O blog faz um ano hoje. Parabéns!!!

O blog faz um ano hoje. Parabéns!!!

Hoje o Efetividade faz um ano. Há exatos 12 meses atrás eu publicava o seguinte texto:

> > “Vou tentar postar alguns pensamentos por aqui. Acho que vai ser legal. O tempo é curto muitas vezes, mas vou tentar fazer deste espaço um diário interessante.” > >

Eu queria ter um blog, não havia definido sobre o que escreveria, só tinha a certeza que queria escrever com frequência. Pensei em escrever sobre futebol, esporte que amo e como todo brasileiro me julgo entendedor. Publiquei a nota que segue abaixo no dia 07/outubro:

> > “O São Paulo recebe hoje, às 21h, o Coritiba. Para continuar sonhando com o Tretrahepta campeonato tem que vencer, não existe outro resultado que interesse ao tricolor do Morumbi além da vitória. É vencer e torcer amanhã para o Avaí que viaja até a capital paulista para enfrentar o líder Palmeiras, líder que joga desfalcado de seu principal jogador, o meia Diego Souza, que serve a seleção brasileira." > >

Sobre futebol foi só isso mesmo.

Aí, no dia 08/outubro, publiquei esse texto:

> > “Outro dia estava conversando com uma garota formada em Turismo e desconte com sua profissão. Ela pensava em começar um novo curso superior, agora em Administração, e veio me pedir conselhos. Desencorajei-a e lhe aconselhei a buscar uma especialização na área administrativa. Gosto muito do tripé: Graduação, pós-graduação e inglês avançado. Juntando isto com uma comunicação eficaz e a capacidade de se trabalhar bem em equipe você estará qualificado para o competitivo mercado de trabalho. > > > > Se sua formação não lhe agrada tanto, compensa mais buscar uma pós-graduação na área que você gostaria de atuar do que uma nova graduação. Pense nisso. > > > > Ouço muitos falarem que gostariam de cursar dado curso, mas como o mercado de trabalho está saturado nesta área irão optar por outro curso. Grande erro, dificilmente alguém será um bom profissional atuando em uma área que não gosta. Na verdade não existe área saturada, sempre terá alguma organização querendo contratar um profissional qualificado, o que anda faltando são os profissionais qualificados, portanto estude.” > >

O rumo estava definido, escreveria sobre mercado de trabalho.

Ao longo dos meses o tema finanças ganhou força. Também escrevi sobre marketing, educação e teorias administrativas. Hoje o blog tem identidade, é maduro em relação aos temas.

Além de ensinar aprendi muito. Escrevendo se aprende. Também conheci outros blogueiros e passei a ser amigo virtual de alguns. A relação de cordialidade e respeito que impera entre os blogs é muito legal. Tenho aprendido muito nos que acompanho diariamente.

Fiz amigos virtuais através do blog, uma pessoa saiu do plano virtual e se tornou amigo real.

Contei muitas experiências pessoais e profissionais aqui, falei sobre política e expressei de forma direta em quem votaria.

Como escrevi no primeiro texto há um ano, o tempo é curto. Mas, se bem administrado, é possível fazer de tudo um pouco, tenho obtido sucesso.

Este foi o primeiro ano e como não tenho intenção de parar de escrever, será o primeiro de muitos. Vida longa a mim e ao blog.

Abraço a todos e obrigado pela sua visita. Volte sempre, a casa é sua!