Os segredos da mente milionária: leitura obrigatória para ficar rico

Os segredos da mente milionária: leitura obrigatória para ficar rico

Muitas pessoas têm problemas em lidar com suas finanças e, especialmente num período de crise econômica como o atual, qualquer ajuda é bem-vinda. Existem diversas formas de aprender a ter uma relação mais profícua com o dinheiro e, certamente, os melhores livros sobre o tema podem ser muito proveitosos.

Dentro desse contexto, “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker, é uma obra indispensável. Best-seller mundial, ele traz valorosas lições e o próprio autor é uma prova do seu sucesso. Quer descobrir por que “Os Segredos da Mente Milionária” é leitura obrigatória para ficar rico? Então confira o artigo de hoje!

Um apanhado sobre a obra

“Os Segredos da Mente Milionária” é uma obra que fala, basicamente, sobre a diferença na maneira de pensar dos ricos, especialmente em termos financeiros. No começo do livro, o autor fala sobre sua própria história pessoal, recheada de insucessos, e de como ele mudou o jogo quando substituiu suas crenças financeiras antigas.

A linguagem é bem acessível, sem muitos termos técnicos nem grandes dificuldades para o leitor. Com um certo caráter didático e doutrinário, o autor insere ideais positivos e demonstra uma série de ensinamentos incríveis sobre como conseguir mais dinheiro e como produzir em nós mesmos uma mentalidade verdadeiramente rica e proveitosa.

Principais lições

Apesar de recheado de ensinamentos, é possível separar algumas lições mais importantes de “Os Segredos da Mente Milionária”. O primeiro ponto questionado pelo autor é o que ele chama de “o seu modelo de dinheiro”, que é o conjunto de crenças que cada um possui e alimenta desde a infância, responsável por moldar o destino financeiro de cada indivíduo.

A ideia é que os leitores substituam suas mentalidades destrutivas e sigam alguns princípios fundamentais que os ricos já possuem, como ter motivação para enriquecer, crescer nos momentos de adversidade, perceber que os gastos excessivos podem demonstrar falta de satisfação pessoal, entre outros.

O autor também demonstra uma metodologia eficiente de administrar o seu dinheiro. Você estabelecerá a sua remuneração a partir dos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalhou. Além disso, você aprenderá como aumentar o seu patrimônio líquido, que deve ser a sua verdadeira medida de riqueza.

Quem é T. Harv Eker

T. Harv Eker, autor de “Os Segredos da Mente Milionária”, é atualmente um escritor bem-sucedido, palestrante motivacional e homem de negócios. No entanto, nem sempre foi assim. O canadense enfrentou diversos problemas financeiros até mudar a sua mentalidade e chegar aos preceitos que o levaram a escrever essa obra. O livro já vendeu mais de um milhão de cópias, somente dos Estados Unidos, e transformou sua história para sempre.

Atualmente reconhecido em todo o planeta, Eker criou um método altamente eficiente, que hoje serve de inspiração para empresários, profissionais liberais, donas de casa e qualquer um que queira melhorar sua relação com o dinheiro. Além disso, ele serve de inspiração para muitos coaches no Brasil e no mundo.

E então, está esperando o que para ler “Os Segredos da Mente Milionária”? Devore suas páginas, aprenda suas lições e mude de uma vez por todas a maneira como você lida com o seu dinheiro! Deixe também um comentário aqui no blog com a sua opinião sobre a obra!