Tempo, motivação e atitude

Tempo, motivação e atitude

Um blog que passei a acompanhar indicado pelo Guilherme, dos Valores Reais, foi o The Simple Dollar. Nele, li num artigo semana passada a seguinte frase: “for many skills, you just need time and a little bit of motivation.” O texto original do blog você acessa clicando aqui.

Destaco as palavras tempo e motivação. Realmente é tudo que precisamos para desenvolver uma habilidade, um talento.

A Internet proporciona acesso a todo, ou quase todo, tipo de informação. Fica fácil estudar e aprender sobre qualquer assunto. Lembro que no meu tempo de ensino fundamental tinha que fazer mapa do Brasil em folha vegetal. Para isso tinha que tomar dois ônibus rumo à biblioteca municipal de São Paulo, pegar o Atlas Geográfico, fazer o mapa, pintá-lo, estudá-lo e depois tomar mais dois ônibus de volta para casa. Na verdade, meu pai não tinha dinheiro para 4 ônibus, sendo assim, eu ia caminhando durante uns 40 minutos a primeira parte do caminho, tomava um ônibus até a biblioteca, passava algumas horas estudando, outro ônibus de volta e mais outros 40 minutos de caminhada até minha casa novamente. Nesta época eu morava em São Paulo, cidade que amo, mas que não pretendo morar nunca mais.

Com a Internet, as pesquisas ficaram muito mais fáceis. E ainda é possível consultar a opinião de vários especialistas sobre o mesmo tema, não ficando com a visão de uma única pessoa.

Você sabe por que eu escrevo? Porque sou dislexo. Troco “t” por “d”; “g” por “q” e assim vai. Uma das formas de superar o problema é escrevendo, quanto mais eu escrevo menos erros eu cometo. Aí, o que era um exercício virou um grande prazer. Hoje não consigo passar um dia sem escrever alguma coisa, virou um hábito.

Tempo e motivação, dois ingredientes para o sucesso.

Você não nasceu rico, não estudou em escolas privadas, não conseguiu um bom emprego por indicação? Nem eu. Mas sempre estive motivado e dediquei tempo para aprender, para superar minhas falhas e limitações, e olha que são muitas viu.

Para terminar acrescento mais uma palavra: Atitude. Então terminamos assim: Tempo, motivação e atitude. Eu lhe garanto, mais cedo ou mais tarde, com os três ingredientes “tudo junto e misturado”, o sucesso acontece.