Último final de semana antes do natal!

Último final de semana antes do natal!

Neste momento os shoppings estão lotados de pessoas comprando coisas que não precisam com o dinheiro que não tem.

Eu fico impressionado como a grande maioria das pessoas adora comprar simplesmente por comprar. O prazer está em consumir. Hoje é o último final de semana antes do Natal e o que as pessoas fazem é somente gastar. Supermercados e lojas abrirão até mais tarde para os atrasados poderem fazer as últimas compras, eles estão certos, devem realmente abrir, venderão muito.

Teoricamente o Natal é a festa cristã, é a data escolhida pelos cristãos para comemorar o nascimento do Cristo. Alguém se lembra disso? O comércio conseguiu de forma fantástica fazer de uma data de reflexão um momento de consumismo desenfreado. As pessoas se atolam em dívidas durante o ano que nem começou para viver algumas horas de prazer. Acho que não vale a pena.

Não sou hipócrita, adoro consumir, mas com planejamento. Tudo é mais caro agora. Se você parar um segundo para pensar perceberá que este não é o melhor momento para fazer compras. Espere a poeira baixar, espere janeiro chegar e vá as compras com mais tranqüilidade e pagando preços menores. Seu bolso agradece.