Com apenas 50 reais você aprende a investir em ações.

Com apenas 50 reais você aprende a investir em ações.

Você tem 50 reais disponíveis para investir em seu aprendizado? Se a respostas for sim, ótimo, siga minhas dicas abaixo e aprenda a investir na bolsa de valores na prática.

Como?

Você terá 30 dias para isto. 30 dias é o período que algumas corretoras não cobram corretagem para ordens de compra e venda. Seu primeiro mês é grátis. Sendo assim, é um mês que você pode usar e abusar e assim aprender.

Mas eu nem sei o que é uma ação, como vou começar? Então leia este texto antes: O bê-á-bá do investimento em ações.

Já leu? Leu também a sequência dos textos no blog dos meus amigos Everton e Guilherme? Muito bem, você fez a lição certinha então, parabéns!

Agora pesquise a corretora, seguindo as dicas dos textos que você leu, e abra sua conta. Claro, opte por uma que lhe isente de taxas no primeiro mês (acabo de receber um e-mail da corretora Ágora com está promoção).

Quando você receber sua senha de acesso ao home broker transfira para a conta da corretora uma pequena quantia, pode ser 40 reais apenas.

Agora sim, compre e venda ações. É claro que com 40 reais você irá apenas conseguir comprar uma única ação provavelmente. De algumas empresas, nem mesmo uma única com esta quantia. Mas, como o negócio não é comprar visando manter a ação e lucrar com ela, e sim aprender a executar ordens de compra e venda, compre. Venda alguns minutos depois. Não importa se com perda ou ganho de alguns centavos, lembre-se: você está apenas aprendendo a operar. Entenda o funcionamento do home broker, programe a compra do papel quando ele atingir determinado preço. Faça a mesma coisa para a venda. Use e abuse, afinal você não está pagando corretagem.

Alguns sites oferecem simuladores de investimentos, neles você recebe um dinheiro fictício, porém o simulador reflete um pregão real. Mas garanto a você, operar de verdade é muito mais emocionante. Em simuladores o lado emocional fica meio que de lado, como sabemos que o dinheiro não é real, fica mais fácil arriscar. Quando você realmente está trabalhando com dinheiro, tudo muda, o fator emocional entra em jogo e as coisas ficam mais difíceis, a briga entre razão e emoção é constante.

Voltando…

Ao final de um mês você já saberá operar um home broker. Entenderá como se realiza a compra e venda de ações e como se programa uma ordem de compra ou venda. Você perderá o medo e verá que comprar e vender ações não é um bicho de sete cabeças, tudo é muito simples. Na verdade o mais difícil é entender o Sr. Mercado, operar é fácil.

Ao final do período de 30 dias, zere sua posição, ou seja, venda sua ação. Assim você não paga custódia. Caso tenha gostado, passe a ser um investidor, já se concluir que não é mesmo sua praia, terceirize. Invista através de um clube ou fundo de investimentos, só não deixe de investir.

Faça isto e volte para me contar o resultado.

Bom aprendizado.