Como investir em criptomoedas?

Como investir em criptomoedas?

Em busca de aumentar seus lucros, muitas pessoas se perguntam como investir em criptomoedas, porém, acabam esbarrando em tutoriais complicados presentes na internet. Não é o que você vai encontrar em nosso artigo sobre esse universo.

O mundo das criptomoedas não precisa ser complicado, e, entendendo melhor as negociações que acontecem, é possível conseguir o lucro que deseja. Veja como investir nesse meio de maneira prática e rápida!

Abra uma conta em uma exchange

O primeiro passo para começar a investir em criptomoedas é abrir uma conta em uma exchange, uma corretora voltada para isso. Bancos e corretoras de investimento comum não podem fazer esse tipo de trabalho para você.

Após a abertura de conta em uma exchange, você terá acesso a uma plataforma onde será possível fazer as negociações relacionadas às criptomoedas. No entanto, antes de realizar qualquer operação, é sempre bom conhecer melhor as moedas comercializadas.

Conheça as moedas disponíveis

Existem várias criptomoedas disponíveis no mercado, cada uma com sua característica única e seu próprio valor de mercado. A Bitcoin, por exemplo, muitas vezes vista como sinônimo para criptomoeda, é apenas uma das alternativas disponíveis para investidores.

Veja abaixo quais são as principais criptomoedas disponíveis no mercado atualmente:

  • Bitcoin (BTC): moeda mais conhecida do mercado, foi criada em 2008, e tem o maior valor entre todas as opções;
  • Ethereum (ETH): não foi criada com o intuito de ser uma criptomoeda, porém, acabou se tornando uma das mais valorizadas do mercado;
  • Tether (USDT): a cada Tether, é preciso haver um dólar equivalente, pois a moeda foi criada para ser pareada com a moeda dos EUA;
  • Ripple (XRP):: a sua plataforma é capaz de suportar outras moedas tradicionais e outras mercadorias, e seu valor de mercado, assim como os outros, também é bom;
  • Litecoin (LTC):: mais rápido do que a Bitcoin, tem suas operações realizadas de maneira mais rápida, apesar de não ter o valor de mercado igual a da BTC.

Comece a montar sua carteira de ativos

Agora que você já conhece as principais moedas, e fez sua conta na exchange, já é possível começar a montar sua carteira de ativos. Aqui, já que é iniciante, recomendamos apostar nas moedas que já contam com grande valor de mercado.

O mais indicado é que compre BTC e ETH, pois são mais seguras e costumam dar retorno para os seus compradores. A proporção de suas compras deve ser de 70% - 30% ou ainda de 75% - 25%, respectivamente. Porém, a decisão nesse caso é toda sua.

Criptomoedas são investimento a longo prazo

É preciso ter em mente que as criptomoedas não vão te enriquecer de uma hora para outra. Esse tipo de investimento dá resultado a longo prazo, e a tendência é que esse tipo de cenário se repita por longos anos além do que estamos.

A Ethereum, por exemplo, fechou alguns meses em baixa, porém, no geral, registrou uma alta de 500% se levarmos em consideração o ano de 2021. É necessário paciência e perseverança para colher os frutos dados pelas criptomoedas.

Nada de fazer loucuras com seu dinheiro

Investir em criptomoedas pode trazer retornos gigantescos e muitos investidores veem essa prática com muito entusiasmo, porém, é preciso ter cuidado. Só é recomendado investir o dinheiro que você pode perder, pois perdas podem acontecer nesse meio.

Por isso, nada de fazer loucuras e aplicar todo o seu dinheiro nesse meio, para o bem da sua saúde financeira. No mais, nosso artigo fica por aqui, e para conferir mais materiais sobre o universo financeiro, leia os artigos do nosso blog!

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!