5 investimentos melhores que a poupança

5 investimentos melhores que a poupança

É comum pensar na caderneta de poupança ao desejar fazer um investimento, contudo, quem deseja investir, deve compreender que essa não é a melhor forma e há melhores opções disponíveis.

Pensando nessa questão, separamos para você 5 opções de investimentos bem mais interessantes que a poupança. Acompanhe os tópicos a seguir com atenção.

Boa leitura!

1. CDB

Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um tipo de investimento melhor que a poupança bem conhecida entre quem deseja investir. É marcante, já que o grau de risco e a complexidade são bem baixos.

Basicamente, ao tomar posse de um CDB, o investidor está fazendo aplicação do dinheiro em uma instituição bancária e esse banco usará o recurso para custear as suas atividades financeiras, tais como: financiamento e empréstimos, por exemplo.

2. LCI e LCA

Embora as Letras de Crédito de Agronegócio e Imobiliária não sejam necessariamente mais rentáveis, os investidores podem colher benefícios ao optar por esse tipo de investimento.

LCI e LCA são maneiras de capitalizar setores do mercado usando o capital de investidores. Os investimentos são incentivados pelo Governo, portanto, há isenção do Imposto de Renda.

3. Tesouro Direto

De forma geral, o investimento em Tesouro Direto é como se estivesse emprestando dinheiro para o Governo Federal. Em seguida, o recurso é usado em investimento no país, tais como:

● Arcar com gastos do Estado;

● Pagar obras de infraestrutura.

Assim sendo, a pessoa que faz o investimento e paga por um título do Tesouro Direto, de certa forma está fazendo um empréstimo que será revertido diretamente em obras de infraestrutura, em compras de equipamentos e em qualquer outro projeto do Governo.

Como compensação, o recurso é devolvido na data que foi estabelecida juntamente ao percentual de juros, ou seja, com o rendimento de determinada aplicação.

Sobre o risco, os investidores precisam compreender que é bem pequeno, uma vez que o Governo Federal é responsável por esse valor. Dessa maneira, é extremamente difícil perder o recurso que foi investido. Até mesmo quando há uma crise econômica.

4. Fundo de Renda Fixa

Saiba que os fundos de investimentos são alternativas bem interessantes, uma vez que são completas. Ao realizar o aporte e passar a ser cotista, o investidor ganha muito mais que ativo, já que estará contratando o gerenciamento da instituição que é responsável por gerenciar esse fundo de investimento.

Nesse sentido, a opção é bem interessante, pois há uma equipe de gestão. Desse modo, o gerenciamento especializado consegue fazer com que os recursos investidos rendam constantemente.

Compreenda que em casos como esse, os fundos de renda fixa são excelentes alternativas conservadoras, uma vez que asseguram o rendimento superior ao CDI e com ótima liquidez, certamente, vai depender do fundo.

5. Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores é melhor que a poupança e proporciona mais rentabilidade para os investidores. É bastante comum ficar receoso sobre o mercado de renda variável e há quem acredite que é algo bem complexo e longe.

Sobretudo, a Bolsa de Valores é benéfica, pois:

● Dá para investir nos melhores empreendimentos;

● Não é necessário abrir mão da própria segurança;

● Oferta uma série de ativo.

Basta recorrer aos planos e recursos que auxiliam a investir com bastante potencial.

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando a nossa plataforma para mais informações!

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!