Como ter um limite maior no cartão de crédito?

Como ter um limite maior no cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito não é o suficiente para os gastos mensais? Felizmente, há como aumentá-lo, contudo, é importante ter paciência e excelente desempenho como consumidor.

Quer entender como ter um limite maior, certo? Continue acompanhando esta postagem para entender tudo sobre o assunto.

Boa leitura!

1. É importante atualizar o comprovante de renda

Primeiramente, entenda que o banco não consegue atualizar a sua atual renda, logo, o valor registrado ao solicitar o cartão, permanece na instituição até que novos comprovantes sejam disponibilizados.

Desse modo, a atualização precisa ser realizada todos os anos, ok?

Isso é essencial para conseguir um limite maior no cartão de crédito e para acessar eventuais financiamentos e empréstimos.

Portanto, reúna toda comprovação de declaração do imposto de renda, documentos e holerites, marque um horário com o gerente da conta e peça o aumento de crédito.

2. Transfira qualquer limite que tenha em posse para o cartão de crédito

Atualmente, as grandes instituições financeiras do Brasil permitem transferir os limites entre diferentes cartões de crédito e, até mesmo, das linhas de crédito de curto prazo e cheque especial.

O Banco do Brasil, por exemplo, possibilita ao consumidor alocar o seu limite de empréstimo CDC para qualquer compra parcelada do cartão, dessa maneira, não há necessidade de se prender ao limite.

3. Mantenha o pagamento das faturas em dia

Para ter um limite maior no cartão de crédito é primordial que o valor total de qualquer fatura seja paga até a data de vencimento e evitar a possibilidade de valores em aberto.

De forma geral, todos passam por imprevistos e os bancos dispõem possibilidade de quitamento para esses consumidores.

É um comportamento que dá indícios de que o cartão de crédito é utilizado de forma responsável e ajuda a não manchar o excelente histórico.

Ao analisar que não será possível realizar o pagamento da fatura até o dia do vencimento, contate a instituição financeira com o objetivo de negociar. Afinal, pagar alguma parte é mais interessante do que não pagar nada.

É recorrente que a empresa ofereça um acordo com juros menores do que os cobrados em atrasos.

4. Não deixe de usar o seu cartão de crédito

Quer ter um limite maior no cartão de crédito, mas os seus gastos mensais são baixos? Infelizmente, o banco não enxerga motivos para proporcionar esse aumento.

Imagine que o limite do cartão é de R$ 1.500,00, porém, só é usado R$ 400 todo mês, a instituição, certamente, não vê razão para ganhar aumento, contudo, se os gastos são próximos ao máximo, seguramente, a chance de conseguir mais crédito é maior.

Independentemente de renda, essa é a principal estratégia para conseguir mudar o limite e pode ser que a alteração seja realizada de forma automática.

5. Invista no relacionamento com a instituição financeira

Por fim, construa um relacionamento com o banco, já que a instituição pode não te conhecer o suficiente para liberar limite maior no cartão de crédito. Além disso, em alguns casos, a empresa pode estar em um momento de não conceder esse benefício para ninguém.

Portanto, tenha paciência, ao seguir as dicas, e no momento ideal, o limite será concedido.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando as postagens do blog!

Procurando um Gerenciador Financeiro PessoalClique aqui e conheça agora!