Confira 10 Dicas para se tornar um poliglota

Confira 10 Dicas para se tornar um poliglota

Com um mundo cada vez mais globalizado, o domínio de outro idioma, em especial o inglês, acabou se tornando até pré-requisito para muitas vagas de emprego. Em alguns cargos, é imprescindível o domínio em outra língua. Para quem está em busca de uma carreira no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, nós separamos dez excelentes dicas para aqueles que querem falar mais uma língua.

1313

1 – Para que aprender?

Essa é uma questão simples, mas que pode fazer toda a diferença no resultado final de sua busca por aprender uma nova língua. É sempre bom ter em mente, um motivo pelo qual você vá querer aprender uma nova especialidade. O saber por que quer aprender uma nova língua pode ser a pedra que vá nortear os seus estudos e fazer com que você se dedique constantemente ao aprendizado.

2 – Vá com tudo

É extremamente importante que você possa usar todas as ferramentas disponíveis para por em prática o estudo de um novo idioma. É fundamental também que você pratique seu novo idioma todos os dias. É muito bom que você passe a adotar, pelo menos em um determinado período do dia, a língua que está estudando com a sua principal. Escreva, fale, ouça músicas e procure saber um pouco mais da cultura do idioma que está aprendendo.

3 – Parceiro de estudos

É sempre bom contar com alguém que tenha o mesmo interesse por uma nova língua. Busque um parceiro para os estudos e ponha em ação com ele tudo aquilo que vem aprendendo. Você vai ver que no final das contas estarão os dois conversando na língua que pretende aprender.

4 – Concentração

Mantenha sempre o foco. Se você busca um objetivo que é aprender uma nova língua, sempre siga na direção do seu objetivo. Use todas as possibilidades para colocar na rotina do seu dia a dia aquilo que está aprendendo.

5 – Aprenda de maneira lúdica

Apesar de toda seriedade do estudo, é sempre bom dar um toque lúdico ao seu plano de estudos. Como dissemos acima, é sempre bom ouvir músicas no idioma que se pretende aprender, elas irão fazer você relaxar e vai pegar a pronúncia das palavras. Mas não se atenha somente a música, procure outros tipos de arte para praticar. Escreva poema, assista shows, procure uma maneira que te ajude a aprender de forma mais criativa e tranquila.

6 – Espontaneidade

Essa é uma dica muito legal. Pratique a espontaneidade na hora de aprender. Seja livre para aprender da maneira que achar melhor, mas sempre mantendo o foco.

7 – Busque novas práticas

Para evitar situações embaraçosas em uma viajem para o exterior, por exemplo. Não tenha medo de entrar em situações que possam parecer desconfortáveis. Fale com estrangeiros. Pergunte caminhos. Os restaurantes são um ótimo local para praticar. Uma das formas mais bacanas de aprender é conversando, é procurar uma plataforma que oferece a possibilidade de aprender com professores nativos. Na Preply encontrará as aulas de inglês por Skype.

8 – Ouvidos sempre alerta

Mantenha seus ouvidos sempre alertas, sempre prestando atenção em cada palavra que se ouve. Com o passar do tempo, os sons irão se tornar cada vez mais familiar e será bem mais fácil de pronunciar corretamente.

9 – Fique de olho!

Assim como os ouvidos, é sempre bom manter os olhos na pronúncia das palavras, haja vista, que esse é um processo também físico. Busque por filmes, caso não tenha nenhum nativo em vista.

10 – Fale só

Caso não consiga ninguém para conversar, é sempre bom praticar sozinho. Não pense que isso é estranho ou algo do tipo. É uma excelente forma de se aperfeiçoar na prática.