Investimento fácil de fazer e mais rentável que a poupança

Investimento fácil de fazer e mais rentável que a poupança

Um investimento fácil de fazer e mais rentável que a poupança parece sonho, mas é uma realidade. Basta aprendermos um pouco mais sobre finanças e investimentos para entender.

Afinal, a poupança é conhecida pela maioria e por isso acaba sendo a primeira escolha, porém, veremos que não é bem assim.

Poupança é um investimento bom?

Já chamada muitas vezes de caderneta de poupança, esse tipo de conta já foi a solução para guardar dinheiro para muitas pessoas. Isso porque é regulamentada e certificada pelo FGC, ou seja, o seu dinheiro está seguro enquanto estiver em uma conta poupança.

Por outro lado, ela não funciona tão bem quando você considera a chance de aumentar seu patrimônio, de ver essa quantia crescer. Afinal, a rentabilidade dela é muito baixa, você precisa de uma quantia altíssima para que veja de fato o valor aumentar a cada mês.

A dica é saber os tipos de investimento

Considerando investimentos propriamente ditos, podemos considerar os de renda fixa e variável. Os investimentos de renda fixa são aqueles que há baixo risco, como os famosos Tesouro Direto ou CDB. São uma espécie de empréstimo para o governo e para o banco, que podem ser retirados quando você quiser e rendem mais que a poupança.

Já os investimentos de renda variável são os mais ousados, em que você pode ganhar mais, porém precisa arriscar na mesma proporção. É o caso da bolsa de valores, por exemplo, em que investimentos em ações, comprando e vendendo de acordo com os resultados do momento.

Investimento fácil de fazer e mais rentável que a poupança

O investimento mais fácil é aquele que você realiza apenas com o celular nas mãos e não precisa ter medo de perder seu dinheiro. Trata-se daqueles que citamos antes, Tesouro Direto e CDB, respectivamente, representam emprestar o valor ao governo e ao banco.

Você pode realizar esse tipo de investimento por meio de contas digitais, sendo hoje algo que pode ser feito totalmente pelo celular. Assim, pode criar a sua reserva de emergência ou criar uma conta para uma meta a curto ou médio prazo, porque podem retirar quando quiser.

Explore os investimentos em renda fixa

Além desses investimentos existem outras opções, como LCI, LCA, LC e Fundos de Investimentos. Você pode aprofundar seus conhecimentos sobre essas alternativas e diversificar onde guarda o seu dinheiro de acordo com a finalidade dele. Com diferenciais entre si, todos se assemelham por representar opções em renda fixa.

Aprenda sobre finanças pessoais e investimentos

A melhor atitude que você pode ter hoje e para o futuro é aprender sobre como organizar as suas finanças pessoais e como investir. Como vimos, investir é mais simples do que muitas pessoas imaginam, podemos ter um retorno interessante sem saber muito sobre o assunto.

Agora, que sabe qual é o investimento fácil de fazer e melhor do que a poupança, pode se tornar um investidor. Em alguns passos você pode ir à modalidade de investimentos de sua conta digital e solicitar alguns dos tipos que citamos aqui, é possível iniciar com valores baixos e retirar a qualquer momento.

Procurando um Gerenciador de Investimentos? Clique aqui e conheça agora!