O tripé para o mercado de trabalho

Outro dia estava conversando com uma garota formada em Turismo e desconte com sua profissão. Ela pensava em começar um novo curso superior, agora em Administração, e veio me pedir conselhos. Desencorajei-a e lhe aconselhei a buscar uma especialização na área administrativa. Gosto muito do tripé: Graduação, pós-graduação e inglês avançado. Juntando isto com uma comunicação eficaz e a capacidade de se trabalhar bem em equipe você estará qualificado para o competitivo mercado de trabalho.

Se sua formação não lhe agrada tanto, compensa mais buscar uma pós-graduação na área que você gostaria de atuar do que uma nova graduação. Pense nisso.

Ouço muitos falarem que gostariam de cursar dado curso, mas como o mercado de trabalho está saturado nesta área irão optar por outro curso. Grande erro, dificilmente alguém será um bom profissional atuando em uma área que não gosta. Na verdade não existe área saturada, sempre terá alguma organização querendo contratar um profissional qualificado, o que anda faltando são os profissionais qualificados, portanto estude.