Pare de fumar, tenha mais saúde, viva mais e fique rico.

Pare de fumar, tenha mais saúde, viva mais e fique rico.

Pense em alguém que começou a fumar aos 20 anos e parou aos 65. Por que parou? Porque morreu oras, afinal 45 anos fumando tinha que morrer cedo mesmo.

Perguntei para uma aluna fumante o preço de um maço de cigarros. R$ 3,45. Quem fuma, ao longo da vida, fuma em média 1 maço de cigarros por dia. Num mês são gastos R$ 103,50. Sabe quanto esse dinheiro renderia se investido com rentabilidade mensal de 9% ao ano? Não? Eu lhe conto daqui a pouco.

Agora quero falar das vantagens em parar de fumar.

O fumante vive em média 10 anos a menos que o não fumante. Então a primeira vantagem é que se vive mais. O cigarro mata 200 mil brasileiros por ano.

Dentes mais brancos e bonitos. Quem fuma fica com os dentes amarelados.

As roupas e os cabelos deixarão de ficar com aquele cheiro insuportável de cigarros. As pessoas que convivem com o fumante agradecerão.

Mais fôlego para as atividades do dia-a-dia.

Pele rejuvenescida e mais resistente.

Se gasta menos com bebidas, cerveja em geral, o cigarro quase sempre pede uma cerveja para acompanhar.

Vida social mais interessante e melhor desempenho escolar. Não é necessário sair de hora em hora para acender um cigarro e na volta ter que perguntar: O que foi falado?

Menores riscos de ter câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, colo de útero e pulmão é claro. Menos risco de se ter um infarto ou um derrame cerebral.

Melhor desempenho sexual.

Para finalizar respondo a pergunta acima. O dinheiro não gasto com cigarros e investido com rentabilidade mensal de 9% ao ano acumularia ao final de 45 anos pouco mais de 772 mil reais. Uma boa grana não!?

Bom final de semana.

Abraço!