Usar a internet sem objetivos é um problema

Usar a internet sem objetivos é um problema

Uma pesquisa, divulgada por uma universidade holandesa, concluiu que os estudantes usuários de redes sociais, como o Facebook, apresentam desempenho acadêmico inferior.

O resultado seria consequência da maneira como as redes sociais são utilizadas pelos estudantes. Muitos deles ficam permanentemente conectados ou fazem várias visitas durante o dia aos sistes, enquanto fazem outras atividades. A pesquisa revelou que os estudantes que não utilizam as redes sociais, apresentaram um desempenho 20% superior aos que não utilizam.

Os pesquisadores questionam a teoria de que o cérebro do jovem atual e moderno esteja preparado para processar múltiplos canais de informação, simultaneamente. Os adeptos do  “multitasking” (fazer várias atividades ao mesmo tempo) precisam de mais tempo para o aprendizado e cometem mais erros no processamento das informações, o contrário dos que realizam uma tarefa de cada vez. O estudo ainda é preliminar e será aprofundado.

A verdade é uma só: se você utiliza essas redes sociais, não só o Facebook, mas Orkut, Sonico e entre outras, sem um objetivo claro e definido, você acabará sendo escravizado por elas. Você atribuirá uma importância tão grande a essas redes, que se não acessá-la continuamente, isso lhe causará um sentimento angustiante que o atormentará. 

E isso acontece com a internet também. Quantas e quantas pessoas passam horas na frente do PC, navegando de site em site, lendo e-mails constantemente e no final das contas, o aproveitamento é nulo. Eu mesmo tenho que me policiar, pois várias vezes me pego navegando em informações completamente fora do objetivo o qual comecei  navegar.

Portanto, se você não quer passar horas na frente do PC de bobeira, não acesse a internet. Vá ler um livro, faça uma caminhada (isso fará muito bem para sua saúde) e você se sentirá muito bem.

Pense nisso!