Sites para te ajudar a fazer contas

Sites para te ajudar a fazer contas

Agora me diz, para que ficar quebrando a cabeça fazendo cálculos se há sites desenvolvidos especialmente para isso? Seja porcentagem, juros, investimentos ou estimativas de financiamentos. A internet lhe reserva todas as respostas através dos melhores sites com calculadoras online que facilitarão os seus cálculos e lhe ajudarão nos cálculos do dia a dia. Veja as opções que indicamos para você!

Calculadora Online Grátis

A nossa preferida e mais completa calculadora online gratuita disponível. Conheça todas as opções que essa calculadora online lhe oferece!

• Financeira: com opções para calcular juros compostos, juros simples, investimentos, estimativas de financiamentos e juros efetivos.

• Trabalhista: cálculo de férias, do FGTS, hora extra, salário líquido, alíquota IRRF e INSS, insalubridade e periculosidade.

• Data: diferença entre data, soma e subtração de datas e dias da semana.

Calculadora de porcentagem

Você não sabe como calcular de cabeça porcentagem? Não tem problema, com apenas poucos cliques você pode ter a resposta para essa dúvida. A ferramenta de porcentagem online permite calcular de várias formas, aumentando ou descontando porcentagens e também trabalhando com proporções.

Calculadora de regra de três

Esse é aquele ensinamento que temos acesso na escola e depois levamos para a vida toda em diversas situações do dia a dia. Usamos a regra de três quando possuímos duas grandezas em que a variação do valor de uma provoca a variação proporcional em outra, ou seja, as duas grandezas possuem valores diferentes, porém a sua variação se mantém sempre de forma proporcional.

Em apenas poucos cliques você já encontra esse resultado através dessa calculadora de regra de três. É uma grande facilidade, tudo de forma gratuita.

Calculadora de investimentos

Essa calculadora é uma grande aliada dos investidores. Ela lhe oferece o ativo de renda fixa pós-fixado mais rentável baseado no valor que você quer investir e o prazo deste investimento. Ela simula todas as opções desses investimentos considerando dados do dia e fazendo a projeção para o período desejado.

Além disso, há a opção de fazer o cálculo de Independência Financeira, onde você deve inserir a renda mensal que você deseja ter na fase, o prazo em anos que deseja alcançar a sua independência financeira, qual é seu patrimônio inicial e qual o valor mensal que você está disposto a investir.

No nosso blog tem outras dicas, indicações e passo a passo de como você pode começar a ter o controle do seu dinheiro, saber quais são os melhores investimentos e muito mais!

Acesse, estude, poupe, invista e faça seu dinheiro render mais dinheiro para você viver uma vida mais tranquila!