Stranger Things: saiba como essa série pode contribuir com a sua vida profissional

Stranger Things: saiba como essa série pode contribuir com a sua vida profissional

Um grupo de meninos reúne-se para tentar encontrar um amigo desaparecido na pequena cidade de Hawkins, Indiana. No percurso descobrem que existe uma unidade governamental militar instalada no local. Esta é a premissa básica de Stranger Things.

Saiba como essa série pode contribuir com a sua vida profissional neste artigo! Trata-se de um prato cheio para os saudosistas, sobretudo por sua ambientação oitentista.

No desenrolar da trama acompanhamos como as experiências secretas conduzidas na unidade militar podem ter aberto uma passagem para outra realidade. Ao invés de encontrarem o amigo, Mike, Dustin e Lucas se deparam com Eleven, uma menina com estranhas habilidades psíquicas. A dúvida que persiste é como tudo isto irá se relacionar ao mundo do trabalho – confira a seguir!

Inspire-se com a história dos criadores de Stranger Things

A primeira lição de como essa série pode contribuir com a sua vida profissional vem dos seus criadores. Os irmãos Duffer (Matt e Ross) são exemplo de perseverança. Antes de emplacar a sua história de sucesso na Netflix receberam pelo menos 15 negativas de emissoras tradicionais.

Parte da recusa se baseava no fato de que a dupla era desconhecida na época. O que aprendemos com isto é que se você possui um objetivo deve insistir. Mesmo diante de alguns nãos. Principalmente se você for pouco conhecido no mercado e está em busca de construir o seu nome.

Aprendendo a experimentar novas ideias e enfrentando os seus medos

Os protagonistas da série são desenvolvidos de forma que possam ficar mais próximos dos espectadores. Por conta disso, com frequência a forma como se propõem solucionar os problemas que surgem é bastante inusitada. Nem por isso se tratam de sugestões que devem ser menosprezadas.

O aprendizado aqui é simples: não devemos ter medo de experimentar novas ideias. Contudo, faça como os personagens do seriado: com planejamento, evitando a impulsividade. Eles também enfrentam grandes perigos por conta do mundo invertido e suas criaturas monstruosas.

Nada representa melhor a capacidade de superar os próprios medos do que a forma como encaram o Demogorgon. Crescer na profissão e investir em negócios próprios são desafios que geram ansiedade. A despeito disso não podemos deixar que o medo paralise os nossos planos.

A importância do trabalho em equipe e da autoconfiança

Se há algo que Stranger Things nos ensina é o valor da amizade. Estritamente ligado a isto está a importância do trabalho em equipe, pois quando os personagens se desencontram em sua comunicação os seus planos dão errado.

Apenas quando unem esforços conseguem elaborar respostas à altura dos desafios. No trabalho é igualmente importante saber comunicar-se de forma clara para extrair o melhor das equipes. Em todo caso, não podemos esquecer-nos de sermos confiantes.

Na série, a despeito de todos dizerem o contrário, Joyce Byers, mãe do menino desaparecido, confia sempre nos seus instintos. O que se mostra crucial para que as coisas deem certo. Na sua profissão também faz diferença um pouco de autoconfiança e intuição.

Conhecimento é poder - especialmente quando envolve aquilo de que gostamos!

O conhecimento pode nos levar a fazer conexões insuspeitas para resolver problemas. Na série, Mike, Dustin e Lucas enxergam paralelos entre os perigos que enfrentam e o RPG Dungeons & Dragons. Ademais, o seu gosto por ciências também ajuda a compreender os mistérios de Hawkins.

O fato é que o conhecimento sempre irá agir em nosso favor – mesmo quando suas conexões são insuspeitas. Se for algo de que gostamos então, como ocorre na série, maiores são as chances de sucesso. Pois assim é possível explorar os desafios de forma criativa e inspirada a partir daquilo que sabemos.

E você, já assistiu Stranger Things? Sabendo como essa série pode contribuir com a sua vida profissional, faça uma maratona. Além de assistir os episódios do seriado, aproveite também para dar uma passadinha em nosso blog.

Lá você encontra artigos com dicas que ajudam na sua vida financeira e profissional.