As facilidades de um sistema de gestão online compatível com desktop e mobile

As facilidades de um sistema de gestão online compatível com desktop e mobile

Os dispositivos, sejam eles móveis ou de mesa, vieram para revolucionar vários aspectos do nosso cotidiano. Com as finanças não é diferente: conhecer os benefícios que oferecem um sistema de gestão online compatível com desktop e mobile possibilita um assertivo controle financeiro – seja para você ou sua empresa.

Diferentemente de softwares e aplicativos que só funcionam em um ou outro, estes sistemas são integrados e trazem facilidades que se adaptam a sua realidade. Assim, não é preciso perder tempo para centralizar todos os dados.

Pensando nisso, trazemos esse artigo que aborda o porquê ter um sistema de gestão online compatível com desktop e mobile, oferecendo os benefícios e como isso facilita na sua vida. Vamos lá?

Dados integrados

Já pensou ter que passar todos os dados financeiros que anota ao fazer uma compra no celular para o seu desktop ou vice-e-versa? Isso demanda tempo e, muitas vezes, um dos dois dispositivos pode estar desatualizado.

A consequência? Você não consegue ter o controle efetivo e os dados, quando você realizar a análise ou gerar os relatórios, terá um resultado irreal. Com um sistema de gestão compatível com as duas plataformas, esse problema não é apenas contornado, mas também proporciona mais facilidade.

Como ambos integram os dados, suas atualizações estarão sempre em tempo real. Assim, seja para executar uma ordem de compra dentro de casa, da empresa ou na própria loja, tudo será alinhado no sistema, aumentando muito o controle, além de não perder tempo (e dinheiro).

Alternativa para cada perfil

Há várias empresas que contam com pessoas que trabalham a partir do espaço físico do negócio, enquanto outras tem que sair, muitas vezes viajar. Além disso, cada pessoa tem mais familiaridade com os variados dispositivos, seja o desktop ou móvel.

Aqui, agregam-se duas vantagens: a primeira é que o sistema de gestão online será integrado para quem está dentro ou fora da empresa; e, também, possibilita facilitar a vida dos colaboradores que precisam utilizar deste software/aplicativo.

Diminuição de custos

Neste ponto entra uma facilidade ímpar em vários sentidos: os custos são diminuídos, pois não há necessidade de contratar um sistema específico para o seu smartphone, tablet, notebook ou computador.

Ou seja: todos os problemas agregados ao buscar várias soluções, que muitas vezes não se integram, são eliminados quando há um mecanismo próprio para várias plataformas. Como dito anteriormente, é mais fácil ter controle, o que diminui gastos que, às vezes, não estão presentes em outro sistema.

Dupla segurança

Como estão organizados os seus dados financeiros pessoais ou da empresa? Em caso de perder um dos dispositivos, há soluções para conseguir recuperar esses indicadores ou, até mesmo, de continuar os procedimentos sem um deles?

Caso tenha computador ou smartphone, em situações de problema com um dos dois, ainda terá os dados e poderá manter suas operações no outro dispositivo. Isso garante segurança, produtividade e impede maiores dores de cabeça para você e seu bolso.

Quer mais dicas como esta? Leia os artigos do blog e conheça um sistema de gestão online compatível com desktop e mobile no nosso site!

Procurando um Gerenciador Financeiro Pessoal e EmpresarialClique aqui e conheça agora!