As melhores dicas para quem deseja aumentar o limite do cartão de crédito

As melhores dicas para quem deseja aumentar o limite do cartão de crédito

Poder pagar compras com um cartão de crédito, sem precisar carregar dinheiro físico, não só é mais prático, como mais seguro. Só que muitas pessoas têm dificuldades para usá-lo como gostariam, pois o limite de crédito é mais baixo do que precisa.

A restrição de valor costuma ser positiva tanto para bancos, quanto para as pessoas, já que impede a pessoa de gastar mais do que pode. Porém, quando a pessoa tem controle e poder aquisitivo, um limite baixo mais atrapalha do que ajuda.

Se esse é o seu caso e você quer ter mais liberdade para usar seu dinheiro, confira as 5 melhores dicas para conseguir aumentar o limite do cartão de crédito.

Use o cartão com frequência

Caso você queira ter um limite maior, precisa primeiro mostrar que realmente necessita dele. Por isso, tente usar o seu cartão de crédito sempre que possível para pagar suas compras, de forma que chegue perto do limite atual. É ideal usar pelo menos 50% do limite a cada mês.

Mas, cuidado, não estamos falando para sair comprando tudo pela frente só para gastar mais. A ideia é manter sua rotina e suas despesas como sempre, só que priorizar o cartão de crédito no momento do pagamento.

Pague a fatura em dia

O banco confia em consumidores comprometidos, que pagam o que devem e não perdem prazos. Por esse motivo, mostre que seu poder aquisitivo é o bastante para arcar com as contas ao pagar a fatura do cartão em dia.

É importante também pagar à vista, sem parcelar a fatura, já que isso passa a imagem que você não consegue controlar gastos ou manter seu estilo de vida. Mantenha essa rotina de pagamentos em dia por alguns meses para melhorar o relacionamento com o banco.

Atualize sua renda

Se o motivo de você querer aumentar o limite do cartão de crédito é porque a sua renda subiu, então, é fundamental informar a mudança para o banco. Você pode comprovar sua nova receita com o contracheque, com a declaração do Imposto de Renda ou até com a carteira de trabalho.

Apenas de atualizar essa informação o próprio banco já costuma incrementar o seu limite proporcionalmente para corresponder ao seu novo poder aquisitivo.

Aumente seu score

Sempre que um cliente pede aumento do limite a instituição financeira confere o seu score de crédito para avaliar a possibilidade. Por isso, tente manter um bom score para ter mais chances de liberarem um limite maior.

Algumas dicas para isso são:

- Manter dados no cadastro positivo em dia;

- Ter contas mensais, como água, luz, internet etc. no seu nome;

- Quitar dívidas;

- Não atrasar pagamentos.

Converse com seu gerente

Normalmente, os bancos têm opção de pedir para aumentar o limite de crédito pelo atendimento online ou pelo telefone. Mesmo assim, o ideal é falar pessoalmente com o seu gerente, já que terá mais chances de sucesso.

Explique os motivos para que você precisa de mais limite e argumente com comprovantes de renda e histórico de bom relacionamento com o banco. Você pode ainda negociar com ele a transferência de limites do cheque especial ou do empréstimo pré-aprovado para o seu cartão de crédito.

Com estas dicas, você tem o que precisa para conseguir o desejado aumento do limite de cartão de crédito que vai facilitar ainda mais as suas compras. Para mais informações úteis sobre controle financeiro, é só acessar o nosso blog que nós temos várias postagens feitas para você.