Conheça 5 objetivos financeiros que você deve ter até os seus 30 anos

Conheça 5 objetivos financeiros que você deve ter até os seus 30 anos

Dizem que os 30 anos são os novos 20, não é mesmo? Nunca saberemos se essa afirmação é realmente correta, mas sabemos como dar dicas de quais objetivos você deve ter definidos para quando chegar aos 30 anos com tranquilidade e saúde financeira em dia.

Ter formado uma reserva de emergência

Os brasileiros não têm o hábito de guardar dinheiro. Por mais que essa cultura esteja mudando, ainda levarão algumas gerações para que essa consciência esteja enraizada na nossa cultura. Porém, se você já está buscado objetivos financeiros, é um ótimo começo para que você crie esse hábito tão saudável que é o de guardar dinheiro.

Por isso, um dos seus objetivos para quando completar 30 anos é já ter formado a sua reserva de emergência. Ela consiste em um montante investido em um investimento de baixo risco, alta liquidez e que renda mais que a poupança. A reserva de emergência é o valor entre 6 a 12 meses do seu custo de vida para que você possa usar em casos de demissão ou de problemas de saúde que exigem altos gastos.

Supomos que o seu custo de vida é de R$2 mil. Então, a sua reserva de emergência deve ter entre 12 a 24 mil reais para você ter tranquilidade em situações urgentes que você precisará de dinheiro.

Ter iniciado o fundo de aposentadoria

Estamos vivendo uma era de incertezas quando o assunto é aposentadoria. Nunca é cedo demais para pensar na forma que queremos viver quando pararmos de trabalhar. Por isso, até os 30 anos você já deve ter criado uma forma de guardar dinheiro ou de garantir uma boa qualidade de vida durante a aposentadoria. Seja em investimentos ou previdência privada, procure informações e opções para tomar a melhor decisão para a sua vida.

Plano de saúde hospitalar

A gente só dá valor quando realimente precisamos. Por isso, ter um bom plano de saúde é importante e até os 30 anos isso já deve ter acontecido. Cuidar da saúde é fundamental para que você possa viver uma vida tranquila e com qualidade de vida. Acidentes podem acontecer todos os dias e você tem que estar preparado para cuidar da sua saúde.

Ter dado entrada em um imóvel

É claro que as novas gerações têm diferentes objetivos de vida. Muitos tem sonhos de morar no exterior ou de viver fazendo viagens levando uma mochila nas costas. Mas, se você faz parte do grupo que quer ter uma casa para chamar de sua, até os 30 anos você já deve ter juntado dinheiro para dar entrada no financiamento de um imóvel. Procure opções na sua cidade, entenda como funcionam os financiamentos e tenha um plano de como você vai atingir esse objetivo.

Ter buscado educação financeira

A forma mais inteligente de fazer dinheiro é fazer o seu dinheiro trabalhar para você. Há inúmeros investimentos disponíveis que rendem muito mais que a poupança, alguns com mais outros com menos riscos. É o seu dever, até os 30 anos, ter estudado sobre finanças e ter o poder de tomar decisões sobre onde colocar o seu dinheiro para que ele renda mais e esteja sempre fazendo mais dinheiro.

O nosso blog é uma ótima forma de conhecimento e é um bom caminho para você iniciar os seus estudos sobre finanças. 

Procurando um Gerenciador de Investimentos? Clique aqui e conheça agora!