5 podcasts sobre finanças para ficar antenado

5 podcasts sobre finanças para ficar antenado

Você tem o hábito de ouvir podcast? Se não tem, deveria começar a pensar sobre o assunto. Cada vez mais populares no Brasil, esses conteúdos em áudio são ótimas ferramentas de aprendizado, sobre quase qualquer assunto.

Geralmente mais segmentados e detalhados que os programas de rádio, os podcasts são mais leves que os conteúdos em vídeo e podem ser escutados em qualquer lugar, na hora que a pessoa quiser, em diferentes interfaces, como computadores, smartphones e tablets.

Mas por que estamos falando disso aqui? Porque os podcasts podem ser ótimas ferramentas para aprender sobre finanças . Há uma infinidade deles e a escolha vai depender do estilo de cada ouvinte ou do assunto de interesse. Mas para ajudá-lo, selecionamos alguns dos mais legais que estão rolando.

Financast

O Financast é um dos mais populares podcasts sobre finanças e investimentos. A proposta do projeto é ensinar sobre educação financeira, empreendedorismo e investimentos, de forma descomplicada e descontraída. Os conteúdos costumam ser disponibilizados gratuitamente de quinze em quinze dias.

Segredos Financeiros

O Segredos Financeiros , apresentado pelo empresário Arthur Lemos, é uma iniciativa. Além do podcast, faz parte da iniciativa a escola de transformação financeira Empreender Dinheiro , que oferece cursos e outros conteúdos nessa área.

TedTalks Negócios

O TedTalks, já famoso por seus vídeos que levam ao palco profissionais referência em várias áreas e assuntos inspiradores, também tem o seu podcast na área de finanças. O TedTalks Negócios tem a mesma lógica dos vídeos, na verdade, é a versão em áudio deles.

Empresários, empreendedores, investidores e inovadores são convidados para compartilhar suas estratégias de negócios, inspirando novos hábitos, investimento consciente e falando de forma honesta sobre dinheiro.

Gava Cast

Idealizado pelo Ricardo Brasil, fruto do canal no YouTube Ganhando a Vida Adoidado sobre investimentos, o podcast vem para completar o combo.

Ricardo utiliza usa de uma linguagem bem informal para falar sobre investimentos e vive o ideal #skininthegame. Conheça aqui

Educando o seu Bolso

Também vindo de uma plataforma que já tratava sobre o assunto, o Educando o seu Bolso é idealizado por pessoas do mercado financeiro, para quem não é da área. Por conta dessa proposta, os programas utilizam uma linguagem simples e acessível, mesmo a quem não está acostumado ao linguajar da área.

O objetivo, tanto do blog quanto do podcast, é melhorar a relação das pessoas com o dinheiro, com assuntos da vida cotidiana, como financiamento de casa e veículos, empréstimos, aposentadoria etc.

Controller Cast

Mais específico para profissionais da área, o Controller Cast traz, a cada episódio, profissionais que compartilham as suas experiências e dão dicas para superar desafios nas áreas de planejamento, controladoria e finanças.

Drops de Inteligência

De periodicidade semanal e com áudios mais curtos com, em média, 5 minutos, o Drops de Inteligência, apresentado por Gustavo Cerbasi, dá dicas de planejamento financeiro e investimentos. A ideia de seu idealizador é ensinar a fazer boas escolhas na área das finanças para viver melhor.

Gostou deste conteúdo? Acesse outras dicas como essas no nosso blog.