Diagnóstico de Diabetes e como isso pode afetar no seu trabalho

Diagnóstico de Diabetes e como isso pode afetar no seu trabalho

Conhecida popularmente como a doença do excesso de açúcar no sangue, o diabetes quando não controlada aumenta o risco de problemas bastante graves que podem deixar sequelas ou até levar à morte. Abaixo elencamos alguns sintomas que são decorrentes do diabetes:

Cérebro

O diabetes aumenta o risco de AVC, ou no popular “derrame”.

Olhos

Uma das complicações do Diabetes é o aumento no risco de doença nos olhos que levam a cegueira. Doenças como Glaucoma e Catarata tem suas % de chance aumentadas consideravelmente em pessoas diabéticas.

Coração

A elevação da glicose no sangue acelera o endurecimento das artérias do coração aumentando o risco de doenças cardiovasculares. Infartos podem ser sofridos sem qualquer sintoma comum.

No trabalho

Além dos agravantes na saúde, o diabetes pode trazer alguns sintomas que influenciam diretamente na sua produtividade. Fraqueza, sede e fome constante, visão turva, vontade de urinar muitas vezes, são alguns dos sintomas que podem influenciar diretamente no seu trabalho. São sintomas também que podem indicar que você desenvolveu diabetes, é importantíssimo que os seus exames periódicos estejam em dia para que doenças, como o diabetes, não desenvolvam.

Para saber mais sobre o diabetes, acesse www.diabetes1.com.br ou www.diabetes2.com.br são dois sites que trazem todas as informações sobre o diabetes bem esmiuçadas e a diferença de cada tipo.

É importante ressaltar que quando o diabetes é controlado os riscos de desenvolver outras doenças, em decorrência do diabetes, caem bastante. Manter uma dieta saudável, praticar exercícios e manter o controle da glicose, são práticas que podem oferecer uma melhor qualidade de vida.
Há relatos de diabéticos que vivem uma vida tranquila e com boa saúde. O avanço na medicina e pesquisas na área do diabetes também avançam em passos largos para uma cura definitiva do diabetes, além de tratamentos diversificados que podem contribuir para o bem-estar do diabético.