Dicas de plugins e gadgets para o seu site sobre trânsito

Dicas de plugins e gadgets para o seu site sobre trânsito

Criar um site ou blog sobre trânsito não deixa de ser um investimento interessante para quem pretende criar conteúdo na internet. O assunto é algo do nosso cotidiano, afinal, tanto os motoristas quanto os pedestres fazem parte do trânsito.

Além disso, um blog ou site a respeito desse tema pode render vários acessos, gerando até mesmo a possibilidade de você monetizá-lo. Lembre-se: estamos na época em que conteúdo de qualidade na web tem o seu valor.

Quando o assunto então é um site de trânsito, já vá pensando no tipo de hospedagem mais adequado. A hospedagem compartilhada é uma das mais comuns e bastante recomendada para sites e blogs iniciantes.

No entanto, se o seu site sobre trânsito crescer e contar com muitos acessos, vale investir em uma mais robusta, como a hospedagem VPS, por exemplo.

Esse tipo de hospedagem disponibiliza backups, bem como confere para o seu site mais velocidade de carregamento. É um serviço fundamental caso você também queira investir em uma loja virtual especializada em peças e suprimentos automotivos.

**Como turbinar o seu site sobre trânsito com funcionalidades interessantes **

Além da hospedagem de site, é importante também contar com outros recursos que podem torná-lo ainda mais profissional e completo, um deles é contar com uma plataforma de qualidade e plugins úteis.

O primeiro nome que vem à mente quando se fala em plataforma é o WordPress. A fama desse sistema de gerenciamento não é por acaso, pois o WordPress é intuitivo e ainda apresenta vários templates, dando a você opções de personalização.

Já a respeito dos plugins e gadgets, o WordPress apresenta alternativas interessantes para o seu site de trânsito. Porém, é importante ter uma coisa em mente: não exagere na quantidade deles.

Plugins e gadgets são úteis, mas em excesso podem tornar o seu site pesado, com carregamento lento e até com algumas funcionalidades prejudicadas. Por isso, só instale aqueles que realmente vão fazer a diferença em seu projeto.

Sendo assim, confira alguns desses plugins para o seu blog, bem como alguns gadgets para facilitar o dia a dia dos motoristas no trânsito:

Flare

Uma das melhores maneiras para divulgar o seu blog é o compartilhamento do conteúdo que você cria. Nesse caso, para facilitar isso é importante utilizar o Flare.

Ele é um plugin gratuito que pode ser instalado diretamente na área do Painel de Administração do seu blog. Graças a ele o seu conteúdo poderá ser compartilhado em redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Social Auto Poster

Este plugin é ideal para você otimizar o seu tempo no instante em que vai divulgar os posts do seu blog nas redes sociais. Ele é um plugin gratuito e possibilita postagens de forma automática.

Além disso, é possível agendar qual o post e quando ele vai ser publicado. O Social Auto Poster pode ser integrado às redes sociais como, por exemplo, o Facebook, o Twitter, o LinkedIn e o Tumblr.

Google Maps

Este é um serviço de visualização de mapas e imagens criado pelo Google que pode ser inserido no seu site. A vantagem disso é para quem gerencia uma oficina mecânica ou loja de autopeças e quer divulgar melhor o site do estabelecimento.

EyeDrive

Esse é um dispositivo que projeta no para-brisas do carro várias informações úteis que auxiliam o motorista no dia a dia do trânsito.

Entre algumas das funcionalidades está a de apresentar arquivos de música e inclusive chamadas telefônicas. Tudo é feito via controle de voz ou de modo manual.

O EyeDrive é semelhante a um roteador e fica posicionado na parte central do painel do carro e ali mostra as informações ao motorista. Tudo isso sem necessitar de tela, apenas por projeção no vidro do seu carro como se fosse uma tela.

Ele é compatível com o aplicativo Waze, que auxilia o motorista a encontrar as melhores rotas e trajetos com melhor fluxo de tráfego.

Estacione

Este é um aplicativo grátis compatível para Android, iOS, Windows Phone e web. A função dele é auxiliar o motorista a encontrar estacionamentos próximos.

O app usa o sistema de geolocalização e o GPS do aparelho para, inicialmente, apontar a sua localização no mapa. Em seguida ele realiza uma pesquisa rápida e aponta diversos lugares disponíveis para o motorista estacionar a moto ou carro.

Ao todo já existem mais de 1000 estacionamentos cadastrados no Estacione em várias cidades do Brasil.

TPMS Sensor de temperatura dos pneus

Ele é um gadget que possibilita o motorista monitorar a pressão e a temperatura dos pneus do seu carro via smartphone. O TPMS pode avisar o motorista sobre vazamento e o aumento ou o declínio da temperatura, tudo em tempo real.

Roteador sem fio portátil

Na era em que ninguém pode ou deseja ficar desconectado, este gadget é “uma mão na roda” principalmente para para taxistas e motoristas de aplicativos, pois pode ser carregado via USB.

Conclusão

Para falar sobre trânsito na era dos blogs e sites, é bom contar com recursos que vão melhorar e dar mais credibilidade para o seu canal online.

Portanto, ao criar o seu blog sobre trânsito, tenha conhecimento dos melhores plugins e gadgets para o seu projeto web, pois eles podem ser muito úteis para garantir o bom desempenho do seu blog.