5 vantagens de ter um gerenciador financeiro pessoal

5 vantagens de ter um gerenciador financeiro pessoal

Sabe quando chega aquele momento do mês em que você quer fazer uma compra e percebe que não tem dinheiro suficiente? Você fica se perguntando: “Onde foi que eu gastei? Acabou tão rápido!” É chato, né?

Situações como essa são muito comuns no dia a dia. Já temos tanto trabalho para fazer, compromissos familiares, responsabilidades infinitas que ocupam nossa mente. O controle financeiro pessoal acaba sendo deixado de lado e, quando menos esperamos, nos pegamos sem ter aquele extra que tanto queríamos para comprar aquele carro ou para aquele jantar em um restaurante um pouco mais caro… Assim, vai ficando cada vez mais desanimador trabalhar se é apenas para pagar contas.

Não tem jeito, a solução é controlar seus gastos de forma detalhada e completa. Previsões, reflexões e decisões baseadas nas anotações sobre seus custos irão te ajudar a chegar ao objetivo que você almeja.

Uma planilha seria uma boa ideia se ainda estivéssemos no século passado. Por sorte, a tecnologia nos favorece e oferece uma opção simples e dinâmica: gerenciador financeiro pessoal.

O gerenciador financeiro pessoal é um sistema de controle financeiro pessoal online e automatizado que te ajuda de forma eficaz e segura. Os benefícios vão desde acompanhamento de dados com maior precisão até programar contas a pagar.

Separamos 5 vantagens de ter um gerenciador financeiro pessoal para que você entenda um pouco melhor como é uma ideia que vale a pena. Vamos a elas:

5 vantagens de ter um gerenciador financeiro pessoal

1. Gerencie seu dinheiro a qualquer momento

Se você resolvesse escrever tudo em um bloquinho, sempre necessitaria estar com ele em mãos – haja folha para tanta anotação. Até mesmo uma planilha do Excel depende de um computador para funcionar de forma mais fácil, não é tão simples de se usar para muitas pessoas e não é online.

O gerenciador financeiro está pronto para você consultá-lo de forma intuitiva em qualquer lugar através de smartphones e semelhantes. Prático, não?

2. Administre suas contas e cartões de forma simples

No mesmo ambiente é possível anexar transações bancárias e gastos de cartões. Além disso, relatórios te auxiliam sobre como seus investimentos têm andado. Esses detalhes aumentam absurdamente o ganho de tempo para você conseguir melhores rendimentos.

3. Tenha dados exatos e controlados

Nesse sistema todos os dados são organizados de forma centralizada e atualizada, além de estarem dispostos no mesmo local. Dessa forma a visão sobre o dinheiro e gastos se torna holística e as informações mais consistentes, facilitando o controle e eficácia.

4. Tenha maior segurança sobre seu dinheiro

Pode parecer estranho falar isso, uma vez que você está inserindo dados financeiros em uma plataforma, entretanto, o gerenciador tem uma equipe preocupada com a segurança das suas informações e elas sofrem backups automáticos.

Diferentemente de um bloco de anotações que pode ser roubado, você não corre o risco de perdê-las nem de serem vazadas para outros pois sempre estarão salvas na nuvem do programa de forma sigilosa.

5. Melhore seu planejamento

Como visto no tópico 2, o sistema emite diversos relatórios que dão uma visão global sobre o financeiro e que impactam diretamente em sua rentabilidade. Eventos podem acontecer com maior precisão, medidas são projetadas e planos são alcançados.

Informações mais organizadas e precisas facilitam um planejamento sério e lucrativo.

Agora um software de gestão financeira parece interessante, certo? Olha que essas foram apenas 5 vantagens de ter um gerenciador financeiro pessoal. É uma opção muito válida para te ajudar e facilitar sua vida.

Procurando um gerenciador financeiro pessoal? Clique Aqui e confira agora!