5 formas de fazer uma renda extra pela internet

5 formas de fazer uma renda extra pela internet

São muitas as formas de fazer uma renda extra pela internet, tudo depende do seu perfil e de quão urgente é esse valor que precisa. Isso porque pode anunciar produtos hoje mesmo ou dedicar tempo para criar novas fontes de renda. Leia e entenda melhor!

Venda de produtos te ajuda na renda extra pela internet

A venda de produtos é algo consolidado no mercado e hoje é mais fácil usando a internet. Afinal, é possível alcançar pessoas do país inteiro com uma boa divulgação. E o melhor disso tudo, é que pode ser de graça, tanto a plataforma escolhida quanto a produção de conteúdo nas redes sociais para divulgar.

Basta que você tenha um valor para investir na compra de produtos, analisando qual nicho que é mais interessante para você. Conseguimos selecionar produtos de acordo com o valor que temos, indo de baixos investimentos e montando uma loja lucrativa.

Se não tiver dinheiro para criar um estoque, também é possível trabalhar como revendedor(a), ou com marketing de afiliados, ou ainda, com dropshipping.

Venda de serviços é outra alternativa

Caso você não queria vender produtos, pode oferecer o seu conhecimento em alguma área. Isso porque aumenta a cada dia o mercado de prestadores de serviços online, como redatores, designers, programadores, entre outros profissionais importantes para o mundo da internet.

As empresas e pessoas públicas precisam de ajuda para elaboração de seus conteúdos. Portanto, se você quiser atuar assim, precisa apenas investir tempo em uma busca por vaga e na divulgação dos seus serviços.

Desapego dos seus objetos

Se a sua renda extra é algo mais momentâneo, você pode conseguir dinheiro vendendo objetos que não usa mais. Há muitas plataformas que ajudam nisso, trazendo uma proposta de brechó, por exemplo, em que você mostra roupas usadas para venda.

Além de plataformas que permitem a venda desse tipo de item, que está usado e você pode abrir para negociação. Bem como pode apenas divulgar nas suas redes sociais caso tenha muitos amigos. Apenas tenha cuidado com interações suspeitas para não cair em golpes.

Consultoria é outra opção

O serviço de consultoria é também baseado nos seus conhecimentos, você pode recorrer a esse serviço em várias áreas. Por exemplo, contabilidade, marketing, direito, entre outras formações, que permitem a venda de orientações, não necessariamente o serviço em si.

Isso serve para muitas empresas que estão perdidas e podem se beneficiar desse tipo de ajuda. Você consegue atender vários de uma vez, e gerar renda extra sem prejudicar a sua rotina de trabalho convencional.

Divulgação de produtos e serviços para quem tem seguidores

Se você é uma pessoa com muitos seguidores online, pode aproveitar isso como vitrine para divulgação de empresas. As propagandas online são comuns, os chamados posts patrocinados, que ajudam a divulgar uma marca a podem render um valor significativo para você.

Caso tenha uma rede social com muitos seguidores, você pode iniciar um trabalho de divulgação sobre esse serviço. E se não tiver pressa, pode investir tempo na produção de conteúdo para se tornar alguém com muitos seguidores e promover a divulgação.

Com essas formas de fazer uma renda extra pela internet você consegue não apenas se organizar financeiramente, pode investir em si mesmo. Use essas dicas e selecione as opções que se encaixam com sua situação atual.

Para mais dicas sobre renda extra e finanças, aproveite também para ler outros artigos em nosso blog e aprender mais sobre finanças pessoais!

Procurando um Gerenciador FinanceiroClique aqui e conheça agora!