Melhores ferramentas para controle de investimentos

Melhores ferramentas para controle de investimentos

A prática de investimentos requer organização. Primeiro, o investidor precisa optar por modalidades que estejam de acordo com o seu perfil financeiro e também a sua experiência nesse mercado. Além disso, é interessante usar ferramentas para controle de ativos, que permitam observar de perto o que está acontecendo ou não com o seu dinheiro.

Uma carteira de investimentos são as aplicações escolhidas pelo investidor, ou um profissional contratado, que normalmente são de modalidades diversificadas. Uma carteira diversa é sinal de menores riscos e aumento de chances de obter retorno dos investimentos. Hoje, é possível estudar o mercado e começar com baixos valores e opções de baixo risco.

As condições para a montagem da carteira de investimentos

Para escolher a modalidade perfeita, o investidor precisa analisar alguns aspectos relativos ao seu próprio perfil. Um deles é se deseja algo mais conservador ou mais arriscado, além de avaliar o prazo no qual deseja seus rendimentos, curto médio ou longo prazo. Por fim, o risco também é um fator que ajuda a filtrar os tipos de investimentos e encontrar o ideal.

A partir disso, o segredo é administrar bem a carteira. Para isso há algumas ferramentas essenciais!

1. Mobile Brokers

Os chamados Mobile Brokers são aplicativos disponibilizados pelas corretoras que proporcionam o acesso igual ao computador. Por meio de sistemas como Android e IOS, é possível acompanhar a carteira de investimentos de onde estiver, basta estar como celular em mãos.

2. Meu Dinheiro Investimentos

Outro controle de investimentos é o Meu Dinheiro, ele é universal e proporciona também praticidade no acompanhamento do dinheiro investido. Com ele, é possível controlar ações, fundos, renda fixa, entre muitos outros. A plataforma é simples de usar e permite acompanhamento de aplicações para saber se está ganhando ou perdendo dinheiro. Além de calcular o Imposto de Renda dos seus investimentos em apenas 2 cliques. 

3. Bolsa de Valores App

O acompanhamento da renda variável é o objetivo do Bolsa de Valores App. O investidor consegue verificar como estão os seus ativos e como está a movimentação na BM&FBovespa. Só não é em tempo real, por conta de um atraso de 15 minutos das operações. Ainda assim, vale muito a pena o uso por conta desse controle das ações.

4. Renda Fixa

O Renda Fixa tem o papel de verificar as corretoras em relação a comparar os investimentos em cada uma delas. Somado a isso, há muitas informações sobre os investimentos oferecidos, senso útil para informar o investidor. Ha muitas corretoras no mercado hoje, por isso é necessário avaliar de forma minuciosa esse tipo de escolha.

Essas são as melhores ferramentas para controle dos investimentos. Seja como for, a sua carteira, feita por você ou um profissional, é importante usar esse tipo de recurso para acompanhar tudo o que acontece com o seu dinheiro. Afinal, a intenção do investidor é aumentar o seu patrimônio, para isso, é necessário acompanhar sempre o mercado financeiro.

Se você já tem a sua carteira montada e precisa apenas acompanhar os investimentos, já sabe o que deve fazer, os apps são ótimos aliados.

Gostou? Acesse o nosso blog para mais conteúdo como este!