Mente milionária: 3 segredos sobre ela que você precisa conhecer

Mente milionária: 3 segredos sobre ela que você precisa conhecer

Mente milionária: 3 segredos sobre ela que você precisa conhecer

Existem diversos livros, dos mais variados autores, que abordam o tema da Mente Milionária. Mas afinal de contas, como chegar ao resultado da riqueza abundante?

É preciso entender que a riqueza, um patrimônio milionário, não se alcança da noite para o dia. A não ser que seja um ganhador da Mega Sena, mas ainda assim existe a questão de manter o patrimônio e garantir a perpetuação da riqueza. Portanto, mais importante do que ter todo o dinheiro, é saber manter a riqueza e multiplicá-la, dando assim vida ao patrimônio conquistado.

Qualquer ser humano pode ter um patrimônio abundante. Estudos dizem que pessoas bem resolvidas, de fé, criativas, que têm planejamento organizado, capazes de tomar de decisão e persistentes têm muito mais chances de se tornarem realizadas na vida social e financeira.

Como age a mente milionária?

Separamos 3 dicas que irão ajudar a mudar seu pensamento e construir patrimônios. Confira:

1. Pensamento positivo

Para dar início ao processo de mudança da postura medíocre para a de milionário, devemos começar a pensar como pessoas ricas. Aquela crença de que “isso me basta” deve ser extinta. O ser humano já nasce condicionado ao pensamento de que “está bom como está”, mas podemos mais e, portanto, devemos deixar de lado essas crenças limitadoras, mudando a forma como pensamos e passando a valorizar mais nossa existência.

2. Preparo

Apenas pensar como uma pessoa rica não é suficiente. É preciso, antes de tudo, estudar e se preparar para isso. Não se trata apenas de fazer uma faculdade, um MBA, mas também obter conhecimento especializado sobre o maior número de assuntos possíveis. Estar em sintonia com o que está acontecendo no mundo e principalmente na sua área de atuação atual - ou aquela de desejo.

3. Controle

Diferente do que muitos podem pensar, a grande parte dos milionários do mundo não esbanja seu dinheiro. Na verdade, são bastante econômicos. Tome como exemplo o Sr. Bill Gates, que tem uma postura pessoal simples e sem glamour.

O controle do dinheiro é imprescindível, seja qual for o tamanho do patrimônio. Saber o quanto se ganha e o quanto se gasta também é fundamental. Além disso, é importante organizar as finanças e ter um olhar macro do mercado para ter a perspicácia de saber onde e quando investir visando o retorno de capital.

Como conquistar uma mente milionária?

Existem inúmeros recursos para te ajudar a controlar e organizar as finanças e assim seguir no caminho da prosperidade. São guias práticos que permitem o gerenciamento do dinheiro e condizem com o que fazem as mentes milionárias.

Nas lojas de aplicativos de celular, por exemplo, existem várias as opções disponíveis que podem ajudar. Como são de fácil utilização e podem ser acessados pelo celular, computador ou tablet, em qualquer lugar do mundo, esses gerenciadores permitem ao usuário visualizar todo o fluxo financeiro, desde as contas a receber e pagar até o controle das contas do cartão de crédito.

Além disso, os recursos digitais ajudam a estabelecer metas de gastos e economia, gráficos gerenciais. Isso tudo a qualquer hora do dia ou da noite, possibilitando ao usuário mais tempo para o que realmente interessa: buscar conhecimento especializado para continuar a prosperar, aproveitar seu bem maior, familiares e amigos.

Com diz o autor T. Harv Eker, no livro Os segredos da Mente Milionária,“os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida”.

CTA - Saiba mais sobre recursos disponíveis para te ajudar na guinada da mente milionária: