Os melhores livros sobre investimento que você precisa conhecer

Os melhores livros sobre investimento que você precisa conhecer

Se você deseja se tornar um bom investidor e conquistar resultados incríveis na área financeira, é muito importante estar sempre aprimorando seus conhecimentos. E uma das melhores formas de aprendizado é por meio dos livros.

Pensando nisso, selecionamos 4 obras que trazem conceitos e dicas que você precisa conhecer para investir seu dinheiro da melhor forma possível. Confira!

O Investidor Inteligente (Benjamin Graham)

Escrito pelo famoso economista americano Benjamin Graham, “O Investidor Inteligente” é considerado um dos melhores livros de investimento do mundo, recomendado para todos os níveis de investidores, sejam iniciantes ou especialistas no assunto.

A obra traz conceitos que ajudam a evitar erros básicos em apostas financeiras, além de apresentar diversas estratégias de investimentos em longo prazo.

Lançado na década de 1940, o livro ainda é um marco, se mantendo válido apesar de todas as evoluções que ocorreram no mercado.

Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)

O livro “Pai Rico, Pai Pobre”, do empresário Robert T. Kiyosaki, é um clássico das finanças pessoais. A partir de experiências próprias, o autor mostra conceitos básicos que ajudam a gerar riqueza.

A obra é baseada nas diferenças de pensamentos entre o “pai pobre”, uma referência ao pai do autor, e o “pai rico”, que é o pai de um amigo de Kiyosaki que transmitiu diversos conselhos importantes sobre finanças para ele ao longo da vida.

A leitura é bastante leve, mas cheia de lições capazes de nos fazer questionar a forma com que nos relacionamos com dinheiro e nos ajudar a investir melhor.

A sua importância é tão grande que, mesmo tendo sido lançado em 1997, continua hoje sendo um dos livros mais vendidos na área de educação financeira, com conceitos usados como referência por diversos empresários e investidores em todo o mundo.

Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker)

Incorporar a mentalidade dos ricos é algo que realmente pode fazer muita diferença na trajetória de um investidor. Por isso, o livro “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker, é outra dica fundamental da nossa lista.

Na obra, o autor apresenta as principais diferenças nas formas de pensar e de agir entre as pessoas ricas e aquelas que não são tão bem sucedidas.

Além disso, também ajuda o leitor a identificar a sua maneira de lidar com o dinheiro e mostra como mudá-la para melhor. Tudo isso contribui para que você reveja conceitos que podem estar afetando seus resultados nos investimentos.

O Homem Mais Rico da Babilônia (George S. Clason)

O livro “O Homem Mais Rico da Babilônia”, de George S. Clason, já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo mundo. A obra, originalmente escrita em 1926, é muito famosa ainda hoje por sua linguagem acessível e por suas lições valiosas sobre o mundo financeiro.

O autor fala sobre como evitar a falta de dinheiro, solucionar problemas comuns e multiplicar riquezas, tendo como base parábolas da antiga Babilônia. A ideia é mostrar como pessoas normais foram essenciais no desenvolvimento de uma das regiões mais prósperas do mundo antigo.

E aí, o que achou das nossas indicações? Esperamos que essas obras ajudem você na sua jornada de investidor. Mas, se quiser complementar ainda mais seu conhecimento, continue lendo nosso blog! Temos muitas dicas sobre finanças que podem te auxiliar.