Saiba como o seu cérebro está impactando nas suas dívidas

Saiba como o seu cérebro está impactando nas suas dívidas

Estar endividado é um problema que ninguém quer ter. E o pior, o nosso cérebro não é treinado para fazer com que nos livremos das dívidas de maneira certa. Porém, hoje estamos aqui para ajudá-lo a criar um mindset e treinar o seu cérebro para que ele impacte positivamente nas suas dívidas, fazendo com que você se livre delas o mais rápido possível.

Você está no comando do seu cérebro!

Para que nossas dicas de fato funcionem, você precisa estar com o cérebro 100% comprometido a focar na solução do seu problema. Vamos nessa?

O cérebro age em busca de uma fuga

Você tem medo de entrar na sua conta do banco e ver o número em vermelho cada vez aumentando mais? Ou nem olha mais a sua fatura de cartão de crédito, pois tem medo do que pode estar lá? Esse é o seu cérebro tentando lhe proteger de um sentimento ruim.

Por isso, vamos lutar contra isso, sentar em uma mesa e colocar na ponta do lápis tudo que você está devendo, ou então dentro de um gerenciador financeiro. Esse é o primeiro passo para você mostrar para o seu cérebro que é você quem manda.

O seu cérebro acha desculpas quando não se tem objetivos claros

A verdade é que dívida é realmente uma bola de neve. Se você não foca em solucioná-las, elas não ficam lá quietinhas, muito pelo contrário, elas só aumentam a cada mês e a cada novo gasto. Por isso, quando você segue o primeiro passo de identificar de quanto é a sua dívida, pode, de forma bem direita, criar um plano de ação para solucionar esse problema na sua vida.

Quando você tem esse objetivo definido, fica mais fácil parar de cair nas desculpas que seu cérebro lhe dá para os mais diferentes gastos. Aquela janta fora na sexta-feira, que custa R$ 150, pode muito bem ser uma parcela do pagamento da sua dívida. Entende que quando sabemos onde queremos chegar, é mais fácil de seguirmos com o plano? Você consegue, mas você precisa querer, em primeiro lugar!

O seu cérebro o faz ficar acordado

E novamente funciona como um ciclo, mesmo que você não queira saber sobre o valor da sua dívida, o seu inconsciente sabe que ela existe. E, por muitas noites você sofre de insônia, ansiedade e frustração.

Porém, quando você aceita que tem esse problema e foca na solução, não podemos garantir que a preocupação vai sumir, mas ela pode diminuir e muito. Há um ditado que gostamos muito, em que o autor é desconhecido, porém o ensinamento é valioso: “Se um problema tem solução, relaxa. Se um problema não tem solução, também relaxa”.

E uma dívida sempre tem solução, você só precisa estar disposto a encontrá-la e agir para que você consiga quitá-la e voltar a ter o nome limpo.

Conte com a gente!

Estar endividado não é sinônimo de fracasso. Você já percebeu que a educação financeira não faz parte de nenhuma matéria que aprendemos na escola, por exemplo? Lidar com dinheiro é muito novo na vida de um adulto. Porém, reconhecer isso é um ato de inteligência.

Não deixe para depois os conhecimentos em educação financeira que você pode ter hoje. Conte com a nossa ajuda para organizar a sua vida financeira e viver com mais liberdade e felicidade. Acesse nosso site e conheça nossa solução que será a sua melhor amiga na busca da quitação das suas dívidas.

Procurando um Gerenciador Financeiro PessoalClique aqui e conheça agora!