Sites para vender milhas

Sites para vender milhas

Você sabia que, além das promoções relâmpago das companhias aéreas, existe outra forma de preservar parte do seu dinheiro? Nós estamos falando sobre a venda de milhas aéreas. Para isso, você só precisa ir até o lugar certo: os sites para vender milhas.

Continue a leitura para descobrir quando vale a pena vender suas milhas aéreas e, principalmente, onde fazer isso!

Quando vender suas milhas aéreas

Muita gente ainda tem dúvida quanto à verdadeira vantagem em se vender as suas milhas. Afinal, ao menos em princípio, elas foram criadas para serem usadas. Esse raciocínio está certo! Conforme as regras do programa de fidelidade da companhia aérea, a utilização das milhas proporciona até viagens gratuitas. Porém, você precisa se lembrar que as milhas expiram após um determinado período.

O tempo concedido para utilização costuma ser de 2 anos. Talvez a sua próxima viagem esteja longe de acontecer ou o prazo de expiração das milhas esteja próximo. Em qualquer uma das duas situações, a melhor alternativa é vender as suas milhas.

Não sabe onde? Nós te mostramos o caminho! A seguir, conheça alguns excelentes sites para vender milhas!

MaxMilhas

A MaxMilhas não só vende passagens aéreas, como também faz uma intermediação da compra de milhas. Tudo é feito com base na cotação das milhas, a qual oscila de um dia para o outro. O processo é bem simples: basta que você acesse a plataforma do site e faça uma oferta pelas suas milhas. O próprio site da MaxMilhas disponibiliza os valores atribuídos à compra de 10.000 milhas. Esses valores variam de um programa de fidelidade (das companhias aéreas) para outro.

Após a concretização da sua oferta, a MaxMilhas a disponibilizará para avaliação dos usuários. Caso a compra das milhas seja confirmada, uma passagem será registrada no nome do comprador. O valor relacionado à transação será transferido para a conta bancária indicada em um prazo máximo de 20 dias.

HotMilhas

Na HotMilhas, o processo é semelhante ao da MaxMilhas. Depois de cotar os preços, você só precisa se cadastrar em uma plataforma de venda de milhas. Em “gerenciamento de cotações”, você define para quem quer vender, finalizando o processo. Restará apenas aguardar pelo pagamento da HotMilhas, o que leva apenas o tempo de confirmação dos dados informados.

BankMilhas

Aqui você só precisa informar nome, telefone, e-mail e a quantidade de milhas a serem vendidas para efetuar a cotação. O valor a ser pago pelas milhas é enviado para o e-mail cadastrado. No mesmo e-mail de retorno, a BankMilhas solicitará mais dados pessoais. Dessa forma, a empresa poderá comprovar a veracidade de todas as informações disponibilizadas. Caso tudo esteja ok, você receberá um novo contato da BankMilhas. Em seguida, a empresa encaminhará a transferência do valor envolvido na transação.

EloMilhas

Pela EloMilhas, o procedimento não muda muito. Basicamente, você só precisa cotar o preço das milhas e aguardar um e-mail do site. Após coletar e avaliar os dados solicitados, a EloMilhas poderá liberar o pagamento relacionado à venda das milhas.

Se você tem milhas próximas do vencimento de uso, mas não sabia onde vendê-las, agora já sabe! Em algum dos sites para vender milhas que nós indicamos, com certeza você fechará um ótimo negócio!

Quer conhecer outros conteúdos interessantes sobre finanças pessoais? Acesse o nosso blog e confira o nosso rico acervo sobre o assunto!