Coisas que você precisa saber antes de investir em ações no exterior

Coisas que você precisa saber antes de investir em ações no exterior

Investimento no exterior tem sido uma opção cada vez mais viável para o brasileiro. Isso porque a internet possibilita um acesso mais claro e objetivo aos investimentos, seja para quem já entende do assunto ou para quem ainda está aprendendo.

Neste artigo, vamos conversar sobre as principais coisas que você precisa ter em mente para investir da maneira correta em ações no exterior. Confira.

É possível investir em fundos cambiais ou multimercados e ainda investir em ações de empresas multinacionais gigantes (BDR) na bolsa brasileira, sem sair do Brasil

Veja o que você precisa saber antes de começar a investir no exterior:

Abrir uma conta no país de origem da ação é recomendado

Muitos bancos no exterior aceitam criar contas para estrangeiros, principalmente para investidores. Alguns deles realizam isenção de tarifas, dependendo da quantidade de dinheiro em trânsito na conta.

Bancos no Brasil também oferecem a possibilidade de contas em outros países, incluindo atendimento bilíngue e suporte, mas isso geralmente só é aplicado para quem movimenta uma quantidade grande de dinheiro.

Uma opção mais viável é a de abrir contas em bancos digitais. Neles, é possível fazer movimentações pela internet e obter suporte de qualquer lugar do mundo. Listamos algumas opções:

1. Black Banx

2. Open Bank

3. Banco N26

Abrir uma conta no exterior pode se tornar uma desvantagem, se você não pesquisar e estiver atento ao que seu banco oferece ou não. Fora do Brasil, nem todas as contas dão direito a cartões de crédito, débito e ao parcelamento de compras. Verifique atentamente com seu banco.

Utilize sua experiência no Brasil para escolher o melhor investimento no exterior

No que você já investiu? A sua experiência é fundamental na hora de escolher um investimento. Alto e baixo risco, existe muito a se considerar.

Se a escolha for por investir em imóveis, lembre-se de que cada país tem sua legislação própria e isso pode interferir na compra, venda e nos impostos.

Investimentos via Exchange Traded Fund (ETF) são possíveis e ótimas opções. Se sua experiência for em ações de empresas, pode ser uma boa ideia, assim como as ações da bolsa de valores de diversos países.

Pesquise sobre a declaração de investimentos no Imposto de Renda

Mesmo comprando, vendendo fora do Brasil e guardando o dinheiro em contas no exterior, é necessário declarar a renda. Quem realiza investimentos precisa ficar sempre atento à declaração de impostos para não perder dinheiro no futuro. Ter um bom contador pode ser uma saída inteligente.

Caso você tenha chegado até aqui, é porque já entende de investimentos e busca ampliar sua cartela. É importante analisar atentamente as opções e pensar na praticidade.

Por exemplo: abrir conta em um banco de um país que você não domina a língua, ou que não tem suporte bilíngue pode causar muitas dores de cabeça.

O investimento mais seguro sempre vai ser aquele que fez você pesquisar, estudar e entender todos os prós e contras. Gostaria de entender mais sobre o assunto? Fique à vontade para visitar nosso site e ler mais sobre isso!