Como investir em ações no exterior?

Como investir em ações no exterior?

O mercado de ações é muito conhecido dentro do sistema financeiro por possibilitar um grande aumento do capital em um curto período de tempo. Algumas pessoas também optam por comprar ações mantê-las em sua carteira por períodos mais longos e assim colher os frutos do crescimento da empresa escolhida. Entretanto, para que isso ocorra é necessário ter um vasto conhecimento, uma vez que os resultados são variáveis e dependem de diversos fatores externos relacionados ao mercado.

Uma das principais modalidade desse tipo de investimento, é a opção por investir em ações no exterior, porém, nem todos sabem como fazer isso. Neste artigo, veremos como investir nesse tipo de ação de maneira rápida e facilitada. Acompanhe!

Corretora de valores

No Brasil existem muitas corretoras de valores que possibilitam o investimento no mercado de ações, porém para comprar ações no exterior, é preciso contar com uma corretora de valores internacional. Como exemplo, pode-se citar:

- TD Ameritrade;

- Avenue;

- Interactive Brokers.

Transferência de valores para corretora

Depois de abrir a conta em uma corretora de valores internacional e confirmar todos os dados, inclusive por meio do envio da documentação solicitada pela instituição, é necessário transferir o valor que se deseja investir.

Para isso, o usuário pode escolher entre realizar o envio por meio de seu próprio banco, através de uma operação chamada Remessa Online, onde o cliente realiza uma transferência por TED para a operação.

Taxas

Normalmente são cobradas algumas taxas para que essa transferência seja realizada. Por isso é essencial verificar com a instituição os valores cobrados antes de realizar o envio do dinheiro. Dessa forma o investimento é feito com mais clareza e solidez.

Valor mínimo de depósito

A maioria das corretoras trabalha com um valor de depósito mínimo. Aqui no Brasil esses valores variam, mas é possível começar até mesmo com menos de R$100,00. No caso das corretoras internacionais, esse valor pode variar muito. Por isso, caso a intenção seja começar com valores menores, é interessante fazer uma pesquisa antes de escolher a corretora.

Compra de ações

Seguindo todos os passos mencionados, o cliente da corretora de valores internacional já pode começar a investir em ações. Para isso, basta escolher a quantidade de ações, se deseja adquiri-las através de um fundo de investimento, em blocos ou até mesmo em frações. Tudo isso pode ser feito através do sistema da corretora, com toda a segurança.

Escolhendo as melhores ações

O mercado internacional de ações é muito variado e pode surpreender o investidor com seus altos resultados. Porém, a compra de ações de empresas instáveis ainda é muito comum, e deve ser evitada pelo investidor iniciante.

O mais recomendado é que se faça uma pesquisa detalhada a respeito da empresa foco da compra de ações. Além disso, deve-se ter uma visão ampliada do mercado financeiro, para que não haja grandes surpresas ao longo do investimento.

Para isso, é possível contar com empresas especializadas em consultoria financeira, ou até mesmo solicitar o auxílio de um consultor dentro da própria corretora de valores.

Agora que você já sabe como investir em ações no exterior, acesse nosso site e fique por dentro das principais notícias e informações do mercado financeiro.