Dicas para aumentar os ganhos dos seus investimentos

Dicas para aumentar os ganhos dos seus investimentos

Vem crescendo consideravelmente o número de investidores no mercado financeiro. O crescimento repentino deve-se a dois fatores: a baixa na taxa de juros, que diminuiu de forma significativa a rentabilidade dos investimentos da Renda Fixa, e o surto do novo coronavírus, já que muitas pessoas perderam seus empregos e se voltaram aos investimentos como renda auxiliar emergencial.

Para quem está começando agora, uma excelente opção para aumentar os ganhos é direcionar os investimentos aos fundos multimercados. Os fundos multimercados dirigem os investimentos em direção a:

• Renda fixa;

• Câmbio;

• Ações.

Ou seja, são ideais para quem prioriza diminuir riscos e aumentar ganhos, a partir da diversificação da carteira. Confira abaixo quais são as principais formas de se melhorar os ganhos nos investimentos:

1. Estude os investimentos do momento

Hoje em dia os investimentos do momento têm ganhado espaço, sendo alguns dos principais:

• Renda fixa;

• Fundos imobiliários;

• Fundo de investimentos.

Os investimentos citados acima são direcionados ao tipo conservador de investidor. Entretanto, com o crescimento de CPFs na bolsa de valores, os investidores estão considerando a busca por ativos, como:

• Mini-índice;

• Minidólar.

Os ativos citados acima podem ser operados por qualquer tipo de investidor, mesmo que não haja muito capital para isto. Dentre os investimentos menos requisitados e rentáveis, está o tradicional dinheiro deixado na poupança.

2. Trace um perfil de investidor

Conhecer o próprio perfil de investidor é essencial para acertar nos investimentos. Conheça cada um deles, e veja em qual se encaixa o seu estilo de investir:

• Agressivo: o perfil agressivo encaixa-se em investidores que desejam o crescimento rápido de seu patrimônio. Como consequência, os riscos são maiores. Os investimentos indicados são: derivativos de dólar, ações, ouro, entre outros;

• Conservador: o perfil conservador é aquele que busca pouco ou nenhum risco ao investir, preferindo ficar entre Renda Fixa como Títulos Públicos, CDB, Debêntures e poupança, e Renda Variável.

3. Cuidado com o erro de principiante

É comum cometer alguns erros clássicos nos primeiros investimentos. Um dos erros mais vistos é o de não entender, minimamente, sobre investimentos. Isto é, investir capital em empresas sem tomar conhecimento sobre sua saúde financeira e trajetória de balanços, é uma medida muito perigosa. Além de não diversificar a carteira, o investidor comete o erro de apostar todas as “fichas” em somente uma empresa.

4. Fique atento às dicas

Veja quais são as melhores dicas para quem deseja investir e não possui experiência:

• Gerente: contate o gerente do banco para entender exatamente do que se trata o investimento e se ele rende bons retornos;

• Conselhos: peça conselhos de investidores experientes e busque relatos na internet, principalmente de profissionais especializados em investimentos;

• Estude: a internet contem diversos sites direcionados e fóruns para quem vai começar a investir e não sabe por onde começar. É válido estudar e pesquisar sobre investimentos e estratégias para investir da melhor forma;

• Futuro: não tenha pressa e considere o futuro dos investimentos, pois é preciso ter paciência para colher os bons resultados do dinheiro aplicado.

Acesse o nosso site e leia mais textos sobre investimentos!

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!