Ferramentas que ajudam no seu orçamento

Ferramentas que ajudam no seu orçamento

Para ter bons resultados na sua vida financeira, é necessário compreender que será preciso fazer algumas escolhas sobre o uso do seu dinheiro. Por exemplo, abrir mão do conforto no presente, para que se possa colher frutos muito maiores no futuro.

A única maneira de saber se você está seguindo um caminho virtuoso de crescimento de patrimônio, ou apenas para manter as contas em dia, é contar com um orçamento doméstico.

Esse orçamento coloca todas as suas contas em uma única tela para que você compreenda a origem e a natureza dos seus gastos. E essa pode ser uma tarefa trabalhosa.

É por isso que criamos este conteúdo exclusivo com 4 ferramentas que podem te ajudar a elaborar seu orçamento. Confira!

Plano de metas reais para seu orçamento

Muitas pessoas têm a falsa concepção de que ter um bom controle financeiro pessoal significa cortar todo e qualquer consumo supérfluo. Isso não é verdade!

Saiba que alguns pequenos gastos ajudam a sua vida a ser até mesmo mais agradável. Pense no cafezinho que te dá o combustível para começar o dia, ou o serviço de streaming que te ajuda a relaxar na folga para voltar mais produtivo ao trabalho.

Nesse sentido, para organizar o seu orçamento, a ferramenta mais importante é o plano de metas.

Trata-se de um documento no qual você lista os seus objetivos financeiros, como uma viagem, a independência financeira ou até mesmo a compra de um imóvel. Assim, torna-se mais simples entender quais são os seus objetivos para se implementar a melhor estratégia para cada caso.

Aplicativo para controle de cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das ferramentas financeiras mais utilizadas no Brasil. Afinal, é possível comprar hoje e só começar a pagar em até 30 dias. No entanto, é por essa mesma razão que muitas pessoas acabam se enrolando em dívidas.

Assim, é fundamental contar com um sistema que te ajude a compreender os gastos no cartão. Dessa forma, você saberá exatamente o que foi comprado e qual a razão para ter passado no crédito, em vez de um pagamento à vista.

Ferramenta de conciliação bancária

Uma das maiores dificuldades em controlar as finanças, é o fato de que a maioria das pessoas tem conta em diversos bancos e carteiras digitais. Assim, todo mês é necessário entrar em todos esses aplicativos para organizar as contas da casa.

Pensando nisso, é preciso investir em um aplicativo capaz de conciliar todas as contas em uma única interface, de modo a observar tudo de maneira centralizada, simplificada e padronizada.

Apenas fazendo esse acompanhamento mensal é possível conhecer a real situação da sua vida financeira.

Sistema de controle financeiro pessoal

Uma ferramenta de controle de finanças é uma forma de centralizar toda a sua vida financeira em uma única tela. Desse modo, você acompanha as suas metas de maneira simplificada. É possível gerir seus projetos, adicionar usuários, cadastrar contas bancárias e cartões de crédito, de modo a criar um padrão para compreender as suas receitas e despesas de forma intuitiva.