Investimentos em mercado futuro, como funciona?

Investimentos em mercado futuro, como funciona?

Todos sabemos como funcionam os investimentos de modo geral: você faz uma aplicação hoje, acreditando que, futuramente, lhe trará bons resultados financeiros. Nesse sentido, há um modelo de investimento que pode ser muito atrativo e lucrativo: o Mercado Futuro. Você sabe do que se trata? Quer saber mais? Continue lendo!

O que é Mercado Futuro?

Em poucas palavras, o Mercado Futuro consiste em um ambiente onde você pode investir e ganhar com a alta ou a baixa de um ativo financeiro, que pode ser:

- Commodities: gado, milho, café;

- Índices;

- Moedas.

O fato de as possibilidades de investimento serem múltiplas tornam esse ramo de investimento ainda mais atrativo.

Como obter lucro com o Mercado Futuro?

Seus ganhos são baseados na oscilação dos valores de mercado desses ativos e no cenário econômico do momento. E o melhor de tudo é que você pode investir, mesmo sem ter muito dinheiro, já que os contratos não são negociados pela totalidade dos seus valores.

Você adquire os direitos às oscilações dos contratos, por meio do depósito de uma margem de garantia, que equivale a um determinado percentual do contrato.

Como faço investir no Mercado Futuro?

Para começar a investir, você precisa, antes de qualquer coisa, optar por uma corretora de valores, que é quem fará o intermédio entre seu investimento e a Bolsa de Valores, onde as negociações acontecem. Em seguida, você transfere para a corretora o valor exigido para aquele investimento, escolhe o tipo de contrato e a data de vencimento. Por fim, você deve acompanhar diariamente o desempenho das cotações do produto, podendo decidir o momento ideal para agir.

Quais vantagens desse tipo de investimento?

1. Simplicidade: é muito simples realizar investimentos no Mercado Futuro. Todas as operações podem ser feitas online, dispensando a necessidade de sair de casa para realizar negociações.

2. Possibilidade de alavancagem: através do Mercado Futuro, é possível movimentar altos valores, investindo pouco, já que é necessário apenas uma garantia, que pode ser dada em dinheiro, ações, dentre outras formas.

3. Flexibilidade nas formas de lucro: você pode ganhar tanto com a valorização, quanto com a desvalorização do ativo em que investiu. Tudo vai depender do tipo de investimento escolhido por você. Em caso de perda, você paga apenas a diferença em relação ao valor negociado.

4. Possibilidade de encerrar o contrato quando quiser: caso deseje, você pode resgatar o valor investido a qualquer momento. Não é preciso aguardar o vencimento do contrato.

Como escolher uma instituição para investir?

Esse é um ponto muitíssimo importante, principalmente se você for iniciante no ramo de investimentos futuros. É essencial que você possa contar com uma boa assessoria, disposta a sanar, de forma clara e honesta, todas as suas dúvidas, com bastante experiência no ramo, que possa orientá-lo bem quanto ao melhor tipo de investimento, com base em sua disponibilidade financeira.

O Mercado Futuro é uma perspectiva de investimento muito interessante, mas que envolve riscos.

Portanto, conhecer esses riscos é fundamental para decidir se este é mesmo o melhor tipo de investimento para você. Assim, você poderá alcançar bons lucros, com certa margem de segurança, tornando-se um investidor de sucesso.

Restou alguma dúvida? Visite o nosso site para obter mais informações.

Procurando um Gerenciador Financeiro de InvestimentosClique aqui e conheça agora!