Saiba o que é e como investir no metaverso

Saiba o que é e como investir no metaverso

O metaverso era um conceito muito conhecido no mundo dos games, mas que caiu no vocabulário popular com a mudança de nome do Facebook para Meta, simbolizando a nova fase da empresa, e marcando a entrada das big techs para esse mercado.

Muitos questionamentos são levantados sobre o assunto, e sem dúvidas é uma área de grande debate por especialistas do mercado financeiro. Com isso, criamos um conteúdo exclusivo para que você compreenda o que é e como investir no metaverso. Boa leitura!

O que é o Metaverso?

O metaverso é um conceito retirado do mundo dos games e da ficção científica. Trata-se de uma evolução natural da internet e do digital.

É um mundo hipertecnológico no qual a realidade virtual e a física se mesclam de maneira totalmente inovadora. Com personagens 3D e salas de interação é possível conversar com pessoas do outro lado do mundo como se elas estivessem na sua frente.

Ao longo da pandemia, falamos muito sobre home office e aulas à distância. Tudo isso sendo resolvido por vídeo.

Com o conceito do metaverso e os seus equipamentos, seria possível ter uma sensação altamente realista de estar em uma sala de aula ou em uma reunião de negócios, sem sair de casa, apenas colocando óculos especiais.

Como investir no metaverso?

Essa é uma tecnologia recente, mas muito promissora. Aqui, listamos as principais maneiras de investir no metaverso com segurança e profissionalismo.

Ações de empresas

A maneira mais óbvia e simples de investir no metaverso é através de ações no mercado financeiro. Para isso, é necessário contar com a ajuda de especialistas em renda variável, de modo a escolher as melhores empresas ligadas ao metaverso.

Preste atenção: Essa não é uma recomendação de investimento. Apenas estamos dando exemplos.

O Facebook é a empresa que marcou a ida do metaverso ao mainstream, portanto, os olhos estão voltados para ela. A Apple já anunciou algumas medidas nesse sentido. Porém, empresas como Gucci, Louis Vuitton e Coca-Cola, que não são de tecnologia, já apostam nesse segmento com uma certa relevância.

Se todo o projeto Meta der errado, pelo menos essas empresas têm outros negócios que garantem a sua rentabilidade, portanto, são a alternativa mais segura.

Há um ditado no mercado financeiro que afirma o seguinte:

Na corrida do ouro, quem mais enriqueceu não foram os mineradores nem os donos das minas, mas quem vendeu as pás.

Criptomoedas

Se estamos falando em um mundo que será pautado por interações reais e digitais, é preciso pensar em como o dinheiro irá se comportar.

As criptomoedas são uma aposta de longo-prazo mesmo fora desse ecossistema, mas com o metaverso, elas tendem a se estabilizar e se tornar um meio de troca consolidado.

É claro que esse momento ainda está muito distante, porém, quem investe agora, tende a colher os melhores frutos.

Sempre tenha em mente que investir em cripto envolve um alto risco, portanto, não deve comprometer mais do que 1% do seu patrimônio.

NFTs

O mercado dos NFTs está aquecido há algum tempo. Trata-se de tokens virtuais que só podem possuir um único dono. Ou seja, na prática, são como obras de arte, afinal, Leonardo da Vinci só pintou uma Monalisa.

Os NFTs podem ser terrenos virtuais, imagens, ilustrações ou até mesmo ingressos para eventos reais.

Para se ter uma noção, a coleção de NFT Bored Ape, se valorizou 85.000% em 2 meses apenas por serem os pioneiros neste mercado.

Se as criptomoedas são arriscadas, os NFTs são ainda mais, portanto, é preciso cautela redobrada.

Para investir em um mercado de tão alto risco, é fundamental ter as contas em dia. Acesse o Meu Dinheiro para compreender como o nosso aplicativo exclusivo pode ajudá-lo nessa jornada!

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!