Dicas incríveis para montar uma reserva em dólar

Dicas incríveis para montar uma reserva em dólar

Existem vários motivos pra fazer uma reserva em dólares, de viagens internacionais a proteções em relação às variações de câmbio. Desse modo, é importante conhecer alguns passos a respeito do planejamento envolvido neste tipo de reserva para conseguir se programar.

Estas questões serão comentadas ao longo do artigo. Se você deseja saber mais sobre isso, continue a leitura!

Por que fazer uma reserva em dólar?

Fazer uma reserva em dólar é algo que se mostra interessante sempre que a moeda terá algum uso prático. Como um investimento em si, este tipo de economia não é tão interessante e existem opções mais viáveis focadas no exterior.

Assim, a reserva funciona para aqueles que gostam de fazer compras internacionais ou que programam viagens. Além disso, também pode ser uma alternativa interessante para pessoas que recebem nesta moeda e não querem fazer a conversão para o real.

No caso das viagens internacionais, a reserva em dólar se mostra ainda mais atrativa por proporcionar economia. Ela também é capaz de garantir praticidade nos saques, que serão gratuitos em alguns países.

Dicas para fazer uma reserva em dólares

Como a reserva em dólar deve ser feita com um propósito e não como um investimento, existem algumas dicas que podem ajudar a fazê-la de maneira mais eficiente, especialmente no caso das pessoas que estão pensando em dedicar estes fundos para viagens internacionais.

1. Planeje com antecedência

Procure planejar os seus gastos em dólar com antecedência. No caso de viagens, por exemplo, estabeleça uma data em médio prazo para que você consiga fazer a sua reserva financeira e tenha tempo para verificar questões como passagens. Ter uma boa janela de tempo ajudará a conseguir melhores preços e a obter outras vantagens.

Vale ressaltar que como você estará fazendo uma reserva em dólares, todos os seus cálculos devem ser feitos nesta moeda. Inclusive, procure incluir os gastos com a documentação e com o seguro viagem. Então, estabeleça um teto diário de gastos.

A recomendação sobre este teto é variável e está condicionada ao destino, mas a internet é uma poderosa ferramenta de pesquisa que pode ajudar a ter mais clareza quanto ao valor necessário.

2. Abra uma conta no exterior

Quando todo o seu planejamento estiver definido, uma boa forma de conseguir usar o dinheiro sem grandes problemas é abrir uma conta no exterior. O processo é menos burocrático do que parece e várias instituições financeiras trabalham com listas de espera para os interessados neste tipo de conta.

Portanto, basta procurar por uma que ofereça o serviço e realizar o seu cadastro. Uma vez que o serviço estiver disponível e o banco verificar todas as informações necessárias para a abertura, você será contatado para finalizar o processo.

Isso pode ser útil para quem vai usar a sua reserva em dólares para viajar, visto que facilitará os saques, algo que pode representar um problema para as contas brasileiras devido às taxas e à conversão. Logo, serão gerados gastos que não estavam previstos no planejamento inicial.

Gostou do conteúdo? Acesse o site para conhecer os nossos serviços e leia outros artigos no blog!

Procurando um Gerenciador FinanceiroClique aqui e conheça agora!