Truques para juntar dinheiro

Truques para juntar dinheiro

Para muitas pessoas, juntar dinheiro pode ser a tarefa mais difícil. Principalmente em tempos de crise que parecem não ter fim.

Aluguel, mercado, internet, luz, água, cartão de crédito, escola, cursos de idiomas, lazer etc. Você também tem a sensação de que as contas são infinitas, não mesmo?

Diante de tantos compromissos financeiros que devemos cumprir todos os meses, como conseguir fazer com que sobre uma graninha?

A tarefa não é fácil, mas com alguns truques é possível desafogar o orçamento e juntar e dinheiro. Quer algumas dicas para começar hoje mesmo? Então vem com a gente!

Truques para juntar dinheiro

Precisamos de truques para juntar dinheiro até mesmo para “enganar” a nossa mente e sair do lugar comum. Acabar de vez com a crença limitante de que dinheiro é algo complicado e difícil de se ganhar e economizar. Vejamos alguns deles a seguir:

1 – Liste o que pode ser negociável

Conseguimos mudar nossa relação com o dinheiro com pequenas atitudes diárias. Veja, as contas fixas não há o que fazer muito, mas você pode listar todos os seus gastos atualmente e verificar o que é negociável e o que não consegue abrir mão neste momento.

Por exemplo, se hoje você paga mensalidade na academia, assina três serviços de streaming, faz terapia e curso de inglês. Qual dessas atividades é primordial neste momento e quais são negociáveis. Você pode fazer exercícios ao ar livre, por exemplo, e se livrar da mensalidade da academia e buscar um curso de inglês mais econômico.

2 – Pague a você primeiro

Este é, sem dúvida ,o truque mais difícil de se aplicar. Muitos anos acostumados a pagar primeiro todas as contas e só se sobrar algo é que pensamos em guardar. Para você é assim também, não é?

Hora de mudar: assim que o dinheiro cair em sua conta, pegue uma parte e transfira para a sua reserva financeira.

3 – Trace pequenos objetivos

Juntar dinheiro sem ter uma meta pode ser muito mais complicado e você vai acabar desanimando no meio do caminho. O que você gostaria de fazer com o dinheiro que guardar?

Por exemplo: quero fazer uma viagem no final do ano; ou: quero dar entrada no meu carro.

Trace desde metas simples, como comprar roupas novas, até as mais audaciosas, como a compra da casa própria.

4 – Viva um degrau a menos

Aprender alguns truques para guardar dinheiro é algo muito positivo, mas você já pensou em cortar gastos? Será que você vive de acordo com a sua realidade? Faça essa análise mais crítica e veja o que pode ser readaptado em sua rotina.

Tomar café na rua todos os dias pode ser divertido, mas faça as contas de quanto isso te onera no fim do mês e ficará bem surpreendido.

5 – Desafie-se a poupar por 12 meses

Faça um desafio para juntar dinheiro por 12 meses, determinando um valor X por mês. Por exemplo, no primeiro mês você separa 50 reais, o nos próximos terá que aumentar mais 10 reais no valor.

Ficará 60 reais no próximo, 70 no outro e assim sucessivamente. No final, você terá juntado 1260 reais.

E aí, conta pra gente quais desses truques você vai aplicar primeiro? Gostou desse conteúdo? Aproveite para ler outros em nosso blog.

Procurando um Gerenciador Financeiro PessoalClique aqui e conheça agora!