Como conseguir cartão de crédito com nome negativado?

Como conseguir cartão de crédito com nome negativado?

As pessoas que têm o nome negativado podem enfrentar dificuldades para ter acesso a cartões de crédito. Isso acontece porque as operadoras, em geral, fazem uma verificação de cadastros inadimplentes antes de conceder os cartões.

Entretanto, existem algumas alternativas para contornar essa situação. Elas serão devidamente abordadas ao longo do artigo. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

É possível conseguir um cartão de crédito com o nome negativado?

Embora esta tarefa possa parecer impossível, a resposta para o questionamento é positiva. Logo, mesmo que a concessão passe por análises rigorosas, algumas instituições financeiras disponibilizam alternativas para quem está com o nome negativado e deseja uma forma alternativa de pagamento.

Cartão de crédito pré-pago

A primeira alternativa é um cartão de crédito pré-pago. Esta solução é regulamentada pelo Banco Central e não possui vínculos com contas bancárias. Desse modo, as pessoas negativadas podem fazer a solicitação, visto que não passarão por análises de crédito e de renda.

Entretanto, vale ressaltar que o limite depende das recargas feitas pelo titular. Logo, é impossível gastar mais do que se tem.

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é uma opção mais específica, mas pode ser adquirido por algumas pessoas com o nome negativado.

Para tal, é preciso ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS ou funcionário das Forças Armadas. Outro grupo que pode conseguir este tipo de crédito são os trabalhadores do regime CLT.

Este tipo de cartão não passa por consultas ao SPC e ao Serasa. Entretanto, é importante destacar que a instituição financeira pode realizar uma análise financeira para definir o limite de acordo com a renda mensal.

Vale a pena ter um cartão de crédito para negativados?

Devido às particularidades deste tipo de cartão de crédito, é comum que muitas pessoas se questionem se vale a pena. Nesse caso, a resposta é positiva para aqueles que não desejam abrir mão da praticidade oferecida por esta forma de pagamento.

Os tipos de cartões citados oferecem as mesmas possibilidades que os tradicionais, como o parcelamento das compras e o pagamento pela internet.

Como solicitar um cartão de crédito com o nome negativado?

A solicitação de um cartão de crédito é feita através do contato com um agente financeiro da instituição desejada. Ele será responsável por informar a disponibilidade para o seu perfil. Isso pode ser feito através da internet ou de forma presencial.

Caso o solicitante opte por usar a internet, procure avaliar os aspectos citados a seguir:

  • Observe a necessidade de um cartão de crédito e determine os seus objetivos com a aquisição;
  • Conheça as opções disponíveis no mercado e compare as suas características;
  • Avalie os custos envolvidos, como anuidade, taxa de juros rotativos e eventuais cobranças de seguros e taxas;

Quais são os melhores cartões de crédito para negativados?

Veja a seguir algumas opções de cartões de créditos para pessoas com o nome negativado e conheça as suas principais vantagens.Gostou do conteúdo? Acesse o site para conhecer os nossos serviços e leia outros artigos no blog!

  • Cartão Santander SX Visa: exige renda mínima de R$1045,00 para as pessoas que não são correntistas do banco;
  • Cartão PagBank Visa: permite portabilidade do salário e investimentos;
  • Cartão Will Bank Mastercard: sem tarifas e sem anuidade;
  • Cartão Neon Visa: possui a opção de cartão internacional;
  • Cartão C6 Bank Mastercard: pessoas que possuem uma conta digital do banco têm mais facilidade para conseguir aprovação no crédito.

Procurando um Gerenciador FinanceiroClique aqui e conheça agora!