Comprar e vender imóveis é uma boa ideia para investimento?

Comprar e vender imóveis é uma boa ideia para investimento?

Investir em imóveis, sejam eles residenciais, comerciais, terrenos, ou mesmo loteamentos, é uma forma tradicional de se conseguir mais dinheiro, já que eles te ajudam a construir parte do seu patrimônio, sempre de uma forma segura.

Eles são lucrativos e estáveis, normalmente dando um excelente retorno para quem pode realizar este tipo de investimentos.

Para te mostrar que é uma boa ideia a compra e a venda de imóveis, separamos aqui algumas razões, provando o nosso ponto, já que é uma forma histórica de investir no próprio futuro, sendo sempre uma alternativa interessante.

Maior segurança

Para realizar qualquer tipo de atividade, é necessário um imóvel. Seja para ir ao mercado, para ir à academia, para poder exercer a sua profissão e várias outras coisas do nosso dia a dia.

Ou seja, podemos dizer que, mesmo em períodos de crise econômica, a demanda por imóveis de qualidade está sempre estável, já que é algo necessário para exercer ou participar de atividades sociais e/ou profissionais.

Além disso, vale ressaltar que este tipo de investimento não pode ser congelado pelo governo, assim como também está imune à quebra de bancos. Isso os torna a forma mais estável de ter segurança no cenário brasileiro, seja nos dias de hoje, seja em nossa história.

Tendência constante de valorização

A população do Brasil está aumentando a cada ano, fazendo com que a demanda por imóveis e terrenos seja cada vez maior. Por isso, a tendência é que cada um deles que você possui, seja ainda mais valioso, tornando a sua margem de lucro cada vez maior do que era antes.

Isso também ocorre devido as empresas construtoras não serem capazes de atender a todos, principalmente se a necessidade é mais urgente, tornando o seu imóvel ainda mais interessante de se adquirir, ou mesmo de se alugar.

Possibilidade de renda

Realizar um investimento em imóveis possibilita ao dono do local, ganhar dinheiro sem precisar trabalhar muito, gerando uma renda passiva, que é algo semelhante a receber um salário, mas que não necessita de realizar um trabalho específico.

Muitas pessoas não reúnem as condições necessárias para adquirir suas próprias casas ou apartamentos, o que faz do aluguel uma opção, do ponto de vista econômico, mais viável para boa parte da população brasileira.

As razões para isso variam, mas se você conseguir adquirir um imóvel, a procura para que ele seja alugado é quase certa, algo que raramente diminui, mesmo em crises econômicas ou pandêmicas.

Proteção para a sua família

Além das vantagens econômicas citadas acima, ser capaz de investir em um imóvel dá uma maior segurança para a sua família, já que esse é um bem deles também, que poderão ter acesso a essas rendas, conforme o tempo passa.

Então, é seguro dizer que, além de garantir uma renda para você, o mesmo pode ser dito para os seus parentes/descendentes, que poderão herdar algo de você, que vai ajudar na construção do seu próprio patrimônio.

Acesse o nosso blog e tenha ao seu alcance vários artigos sobre como melhorar as suas finanças.

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!