Os benefícios de um gerenciador online de ativos para seus investimentos

Os benefícios de um gerenciador online de ativos para seus investimentos

Ter um bom gerenciamento de seus ativos e bens é essencial para manter a segurança e o rendimento dos seus investimentos, seja em relação às suas finanças pessoais ou às da sua empresa.

O controle físico de ativos, utilizando-se de planilhas digitais ou mesmo em papel, pode acabar se tornando uma bagunça e isso pode te afastar dos seus objetivos de investimento, por isso adotar um gerenciador online de ativos para seus investimentos pode ser a melhor opção organizar e controlar seus ativos online.

Tanto as pessoas físicas como as empresas precisam organizar e controlar os seus bens e, à medida que ocorre o crescimento desses investimentos, de ativos e de colaboradores, essa tarefa pode ficar mais difícil de se realizar sem o auxílio de uma ferramenta especializada. Por isso um sistema de controle de ativos online pode tornar este controle patrimonial mais intuitivo, padronizado e organizado.

Então, quais são os benefícios de um gerenciador online de ativos para os seus investimentos?

Benefícios do gerenciador online de ativos

Gerenciar os seus ativos pessoais ou os da sua empresa pode ser uma tarefa burocrática, pois é preciso que se tenha muita assertividade em todas as informações sobre os seus investimentos para que se tenha uma real representação da situação atual dos seus ativos. Neste sentido, vamos ver alguns dos principais benefícios de se utilizar um gerenciador online de ativos.

Maior acessibilidade e controle centralizado de seus investimentos

A utilização de um gerenciador online de ativos permite que você e seus colaboradores tenha acesso aos dados dos seus investimentos de forma online, ou seja, permitindo o acesso de qualquer lugar e de forma integrada. Ou seja, as informações podem ser acessadas pelo computador, tablet, smartphone etc.

No mesmo sentido, seus colaboradores – seja seu gestor ou funcionários da sua empresa – também podem ter acesso às informações necessárias sem a necessidade de adquirirem e instalarem um software especializado, uma vez que os gerenciadores online se utilizam do armazenamento em nuvem, o que permite o acesso remoto aos dados e a unificação dos dados em um só local.

Considerando que muitas empresas contam com filiais ou contam com colaboradores que não estão presentes em sua sede física, essa possibilidade de centralização das informações num só local torna possível controlar todos os bens entre a matriz e suas filiais e criar um sistema automatizado de controle.

E além disso: o gerenciador, por ser online, não requer que sejam adquiridas licenças individuais de softwares de controle para cada filial ou colaborador, uma vez que é um recurso online que pode ser acessado por pessoas autorizadas por meio do acesso à nuvem de dados.

A automatização de processos manuais

Outro grande benefício dosgerenciadores online de ativos é que eles contam com diversas ferramentas de automatização para garantir que o controle dos seus investimentos seja o menos burocrático o possível, além de tornar o processo intuitivo e organizado.

Muitas pessoas e praticamente todas as empresas realizam um controle patrimonial físico, e esta é uma etapa importante. Mas também é importante que o gerenciador de ativos online seja capaz de coletar os dados de planilhas e integrá-los de forma inteligente para gerar relatórios organizados e intuitivos que vão te dar mais clareza sobre a situação dos seus ativos.

No mesmo sentido, os gerenciadores de ativos onlinetambém contam com outros benefícios de automatização como a emissão e o controle de Termo de Responsabilidade, a elaboração de relatórios sumários e análises dos seus investimentos de forma objetiva e desaparecendo com a margem de erro na análise dos dados, além de permitir que você reúna todas as informações referentes aos seus ativos numa só plataforma (documentos, imagens etc.).

Tudo isso leva a uma grande economia de tempo e de dinheiro, pois o gerenciador passa a fazer praticamente todas as funções necessárias para o controle de ativos de investimento de forma automatizada. Sabemos que tempo é dinheiro, por isso, investir num gerenciador online vai te deixar livre, seja em tempo ou em orçamento, para se investir em outras áreas.

Você ou a sua empresa ainda estão fazendo o controle de seus ativos de forma “manual”, com o uso de planilhas? Ou talvez o gerenciador que você esteja usando no momento não atenda às suas necessidades?Procure conhecer mais sobre o gerenciamento de ativos em nosso blog e conheça também os nossos serviços!

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!