Investimentos que estão em alta esse ano

Investimentos que estão em alta esse ano

Cada vez mais os brasileiros têm procurado informações para investir. Antigamente, existia uma visão errada de que só investia quem tinha dinheiro, hoje isso mudou.

Alguns fatores podem ter contribuído para o aumento dos investidores, como a crise do país, pandemia, desvalorização do real, entre outros fatores. Outra possibilidade é o fácil acesso à informação na qual é possível obter conhecimentos necessários para investir, já que algum tempo atrás só algumas pessoas tinham acesso.

Mas, mesmo aquele que já investe há algum tempo, é necessário ficar por dentro de quais são os investimentos que estão em alta esse ano. Por isso, nesse artigo vamos dar dicas de investimentos tanto para quem já está no mercado quanto para iniciantes.

O mercado muda a todo instante, o que dava lucratividade no passado, não quer dizer que dê hoje. Vejamos os investimentos que você deve prestar atenção neste ano:

Fundos imobiliários

O brasileiro gosta de investir em imóveis para aumentar sua renda. O problema é que juntar dinheiro para comprar um imóvel pode durar muitos anos. Com o fundo imobiliário, você não tem esse problema.

É possível fazer investimentos com aportes bem baixos, com isso você tem direito aos aluguéis de determinados lugares, na qual a sua cota faz parte. Em alguns fundos, é possível receber dividendos todos os meses. Em um fundo imobiliário, é como se você fosse dono de um pedacinho de um imóvel.

Ações

Com as ações, você compra uma fração de uma empresa e com essa fração se torna sócio. Quem investe em ações pode ter lucros de duas maneiras:

- Com os dividendos que são pagos pela empresa, que podem ser mensal, trimestral, semestral ou como a empresa definir;

- Compra de ações quando o valor estiver baixo e vende quando o valor subir.

BDRs

São ativos de ações de empresas estrangeiras que são emitidos no Brasil. Isto é, se você quiser investir em alguma empresa no exterior, basta procurar uma corretora que tenha essa modalidade.

Outra opção é negociar em corretoras estrangeiras. Existem algumas corretoras estrangeiras com suporte para brasileiros que você pode comprar ações diretamente nelas.

Fundos Multimercados

São ativos de diferentes mercados, neles estão incluídos renda fixa, câmbio, DI, ações, crédito, moedas e outros. Como o próprio nome diz, é um investimento com ativos de diferentes mercados.

É um ativo que diversifica a carteira de investimentos, já que suas aplicações são em diversos mercados.

Criptomoedas

Uma alternativa que vem caindo no gosto é o investimento em moedas digitais. No mercado, a mais famosa é o Bitcoin, mas existem diversos tipos de moedas que é possível investir.

As moedas digitais não são emitidas por nenhum governo como o real e o dólar. Isso tem sido um atrativo para os investidores, já que não tem intervenção do estado nessas moedas.

Esses são alguns dos investimentos em alta para esse ano, porém antes de investir faça um estudo e veja os riscos e se eles se encaixam com o seu perfil de investidor.

Se quiser saber mais sobre investimentos, basta ler outros artigos no nosso blog.

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!