No que investir de acordo com o seu salário e pensando no longo prazo

Vamos lá, hoje dou dicas de investimentos para quem ganha 2.500 reais, 4.000 reais e 6.000 reais. Falo de valores líquidos.

A Ciência & Tecnologia brasileira dá mais um passo para o futuro

O Brasil poderá fazer parte do maior laboratório de ciências do mundo, o LHC (sigla para o Grande Colisor de Partícular) localizado sob a fronteira franco-suiça.

Palhaços elegem palhaços

Faltam poucos dias para a eleição e quero novamente falar sobre política. Estou preocupado com o grande número de votos que um candidato inexistente irá ter. Votos que serão suficientes...

Negocie desconto nos serviços

Quem não chora não mama e quem não arrisca não petisca, diz os ditos populares. Muitas vezes o comodismo nos impede de economizar.

Use e abuse do cartão de crédito, ganhe vantagens e controle as finanças

Algumas pessoas usam como estratégia contra as compras impulsivas o sair de casa sem cartão de crédito e talão de cheques. Outras são mais radicais, nem os têm.

Contratos de fidelização que prestadoras de serviço nos obrigam a assinar é ilegal

Hoje trago alguns questionamentos para pensarmos juntos. Quero explanar sobre um contrato, sobre fidelizações e multas que muitas prestadoras de serviço impõem a nós clientes.

Novo método para diagnosticar o Alzheimer

Um estudo realizado por cientistas americanos mostrou que um simples exame de sangue pode detectar o mal de Alzheimer.

A diferença entre Ser e Ter

Hoje quero filosofar um pouco. As frases serão confusas, às vezes de difícil entendimento e compreensão. Poderão lhe parecer doidas, malucas, mas hoje o objetivo do meu texto não é...

Bolsa terá variação máxima de 15% ao dia

A Bovespa anunciou ontem, que a partir do próximo dia 27, a variação do preço de uma ação ao longo do pregão do dia, poderá ser de no máximo 15%...