Terrenos virtuais no metaverso: O que são?

Terrenos virtuais no metaverso: O que são?

Apesar de um conceito abrangente e ainda um pouco confuso para a nossa realidade, o metaverso tornou-se uma grande aposta e acima de tudo, uma maneira rentável de expandir os limites e socializar por meio de jogos online e experiências imersivas que vem atraindo cada vez mais investidores.

O que é o Metaverso?

O metaverso pode ser definido como um espaço virtual 3D coletivo em que jogos online independentes dispõem de uma economia interna complexa. Dentro dessa economia, a maioria das operações é realizada por meio de criptomoedas NFTs , ativos digitais com os quais é possível adquirir não apenas os itens disponíveis nos jogos, mas também terrenos virtuais.

O que são Terrenos Virtuais no Metaverso?

Terrenos virtuais no metaverso podem ser definidos como o território digital onde jogadores poderão ter experiências e interações dentro do universo virtual, possibilitando, por exemplo, a construção de casas e a visitação de pontos turísticos. Existem empresas que utilizam esses espaços para a divulgação de suas marcas e produtos.

Os espaços digitais ficam hospedados em blockchain, ou seja, uma tecnologia de banco de dados avançado que permite o compartilhamento de informações de forma segura, por meio de criptografia. Deste modo, os terrenos tornam-se tokens não-fungíveis, os famosos NFTs e, após a compra, um código de autenticidade é enviado para garantir a posse do terreno ao comprador e assegurar a legalidade da transação.

Onde comprar Terrenos Virtuais?

Os territórios são disponibilizados em plataformas virtuais que garantem experiências imersivas como a The Sandbox, Decentraland, Mesh e Roblox, e regulamentados pelos desenvolvedores para que então, possam ser colocados à venda.

É importante ressaltar que, apesar de virtuais, os terrenos livres para venda são limitados e a escassez de terrenos disponíveis já é uma realidade, visto que a não fungibilidade do terreno garante uma propriedade única, exclusiva e muito desejada pelos compradores.

Como comprar Terrenos Virtuais?

Para adquirir um terreno virtual, primeiro é necessário obter uma carteira virtual , que armazenará as suas criptomoedas. A compra das criptomoedas deverá ser realizada por uma corretora de sua confiança.

Com a criptomoeda na sua carteira virtual, o próximo passo será acessar as plataformas virtuais e garantir o seu terreno virtual. As compras podem variar de acordo com as plataformas virtuais, visto que cada metaverso escolhido possui moedas de troca ou criptoativos distintos.

Por isso, é importante avaliar bem qual o terreno desejado antes de realizar a compra das suas criptomoedas.

Dicas para investir em Terrenos Virtuais

As transações no metaverso ainda são relativamente novas por isso, apesar de ser um investimento com altas chances de valorização é preciso estudar o mercado para não correr riscos de ter o seu patrimônio comprometido em caso de desvalorização.

É importante contar com uma corretora especializada de confiança e boa reputação no mercado das criptomoedas. Além disso, é essencial começar o investimento com valores que não afetem suas economias e não ter nos terrenos virtuais a sua única opção de investimento.